11 pilotos são chamados pelos comissários para dar explicações após GP da Áustria

Nada menos que 11 pilotos foram convocados pelos comissários para darem explicações depois de infrações cometidas ao longo do GP da Áustria. Dentre os competidores, Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel terão de falar sobre o incidente ocorrido na última volta

▶️ VERSTAPPEN VENCE, NORRIS BRILHA, HAMILTON SOFRE: TUDO DO GP DA ÁUSTRIA

Depois da enormidade de punições ao longo do GP da Áustria, é possível que o resultado oficial da corrida seja diferente do que se viu na bandeirada neste domingo (4).

Nada menos que 11 pilotos foram chamados pelos comissários de prova depois da corrida no Red Bull Ring. Desses, constam também os envolvidos no incidente na volta final da corrida, Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel, que terminaram oficialmente em 16º e 17º, respectivamente.

WEB STORIES
+O resultado do GP da Áustria de Fórmula 1
+A classificação da Fórmula 1 depois do GP da Áustria

Charles Leclerc é um dos pilotos que terão de prestar esclarecimentos aos comissários (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Naquele momento, os fiscais de pista sinalizaram o local da batida entre os dois veteranos com bandeira amarela dupla. Só que vários pilotos que por ali passaram logo depois do incidente não desaceleraram o suficiente no trecho, o que é considerado uma infração pelo regulamento desportivo.

Desta forma, também foram chamados à torre de controle para prestar esclarecimentos Carlos Sainz, Sergio Pérez, Daniel Ricciardo, Charles Leclerc e Pierre Gasly, respectivamente quinto, sexto, sétimo, oitavo e nono. Também estão sob investigação Antonio Giovinazzi, 14º na prova, e Nicholas Latifi, o 15º, assim como Nikita Mazepin, 19º e último dentre os carros que finalizaram a corrida.

George Russell, um dos grandes destaques do fim de semana e que terminou em 11º, também está sob investigação por mover seu carro durante uma frenagem durante a disputa com Fernando Alonso. Pela infração, Russell recebeu bandeira de advertência em preto e branco. Ocorre que o jovem de 23 anos é investigado justamente por ter repetido a infração depois de um embate com Kimi Räikkönen poucas voltas antes da batida entre o ‘Homem de Gelo’ e Vettel.

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.