14º, Massa fala em dificuldade no segundo setor de Spa e descarta evolução do carro para corrida

Felipe Massa não conseguiu um bom desempenho na sessão classificatória para o GP da Bélgica e vai largar na 14ª colocação. Piloto da Ferrari reclamou do “balanço” da F2012 e descartou evolução do carro para corrida

Felipe Massa não conseguiu exibir um bom ritmo na sessão que definiu o grid de largada para o GP da Bélgica de F1 e vai largar na 14ª colocação. No treino deste sábado (1), o piloto da Ferrari não conseguiu passar da fase intermediária da atividade ao percorrer o circuito de Spa-Francorchamps em 1min49s147.

Após a sessão, em entrevista à TV Globo, Felipe reclamou do desempenho da F2012 no segundo setor do traçado belga e afirmou que o carro não tinha um bom “balanço”.
 

Massa disse ter dificuldade no segundo setor de Spa e descartou evolução da F2012 para corrida (Foto: Ferrari)


“Uma volta muito difícil. Não só uma, mas várias. [Estou] sofrendo no segundo setor”, admitiu. “Na verdade, no primeiro e no último setor a gente está bem, mas chega no segundo setor é difícil de guiar o carro. Sai de frente, sai de traseira, o carro não tem um bom balanço no segundo setor, nas curvas de alta”, explicou.

“Sofri bastante desde hoje de manhã e acabou não sendo possível fazer uma volta boa, sempre relativo ao segundo setor, onde eu vinha sofrendo bastante”, justificou.

Ainda, Felipe disse que não sabe o que esperar para a corrida deste domingo, mas não se mostrou muito animado por entender que o desempenho do carro não vai mudar.

“Não sei. Tentar ver o carro com bastante gasolina se muda alguma coisa, mas, na verdade, o carro vai ser o mesmo amanhã”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.