16º na Bélgica, Massa avalia sexta-feira como “típica” e ignora colocação: “Não saímos para tentar ficar no topo da tabela”

Felipe Massa deu de ombros para ter ficado nas posições 14 e 16 nos dois primeiros treinos livres do final de semana do GP da Bélgica de F1. Ele lembrou que a Williams não costuma brilhar nas atividades iniciais

Felipe Massa não andou nas posições frontais durante esta sexta-feira (21) em Spa-Francorchamps. Um 14º lugar no primeiro treino livre, seguido por um 16º no segundo podem soar decepcionantes, mas a verdade é que o brasileiro não está realmente preocupado com o que aconteceu. O que importa é que a Williams trabalhou como queria.
 
A temporada joga a favor do ponto de vista de Massa – durante todo o ano ele e Valtteri Bottas ficaram abaixo do radar nas sextas. Bottas, aliás, foi décimo e 14º, nada muito diferente.  
Felipe Massa durante o segundo treino livre (Foto: AP)
"Foi uma sexta-feira típica para a Williams: nós não saímos para tentar ficar no topo da tabela de tempos. Completamos grande parte do trabalho que tínhamos estabelecido, apenas atrapalhados pelas bandeiras vermelhas que não eram esperadas", avaliou. 
 
"Isso significa que meu ritmo em 'long run' não é tão claro como queria, mas acho que vamos estar competitivos amanhã", seguiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.