7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Itália
Os vencedores das corridas da MotoGP 2024
A situação da MotoGP antes do GP da Itália 2024
Estatísticas da Fórmula E após eP de Xangai
Fórmula 1

2º colocado, Rosberg reforça alerta para confiabilidade e consumo de combustível: “Muito difíceis”

Nico Rosberg usou o exemplo de Lewis Hamilton para dizer que deve ser difícil chegar ao final do GP da Austrália, primeira corrida da era dos motores V6 turbo na F1

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato

Nico Rosberg terminou a sexta-feira (14) de treinos da F1 em Melbourne na segunda colocação, atrás somente de seu companheiro de equipe Mercedes, mas isso não o deixa tão confiante assim para a corrida do próximo domingo.

Dois são os fatores que continuam preocupando o piloto alemão antes da abertura do campeonato: confiabilidade e consumo de combustível.

Nico Rosberg só ficou atrás de seu colega de time nos treinos livres em Melbourne (Foto: Getty Images)

O W05 foi o carro que mais andou na pré-temporada, mas isso não impediu que Lewis Hamilton ficasse parado na pista após somente meia-volta no treino da manhã. E o consumo é bastante alto no circuito do Albert Park.

“Foi um dia positivo. Ainda estou otimista para o fim de semana, mas tudo está no limite. A confiabilidade, como vocês viram com meu companheiro de equipe na pista, e o consumo de combustível são muito difíceis”, declarou Rosberg após o encerramento do TL2.

As atividades da F1 em Melbourne, onde acontece o GP da Austrália, terão prosseguimento à meia-noite deste sábado (horário de Brasília) com o terceiro treino livre. A classificação está marcada para as 3h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ao vivo e em tempo real.

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 na Austrália
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana