2º em Monza, Pérez desconversa sobre mudança de equipe e diz que está focado na Sauber

Sergio Pérez minimizou o fato de ter ultrapassado os dois carros da Ferrari no GP da Itália e afirmou que segue focado em fazer um bom trabalho com a Sauber, além de tentar vencer pela primeira vez ainda em 2012

Sergio Pérez voltou a surpreender neste domingo (9), na Itália. Largando apenas em 12º, o piloto da Sauber soube economizar os pneus durante a primeira parte da prova para atacar nas voltas finais, conquistando o segundo lugar na classificação final e, de quebra, subindo ao pódio pela terceira vez em 2012.

Após a prova, o mexicano celebrou novamente ter terminado entre os três primeiros. No entanto, o piloto reconheceu que foi um trabalho desgastante ficar monitorando o rendimento dos compostos para saber o momento exato de fazer a parada nos boxes.

Hamilton, Pérez e Alonso no pódio em Monza (Foto: McLaren)

“Realmente foi especial conseguir esse pódio aqui, em uma pista com tanta história. A primeira parte da corrida foi pior, porque não tínhamos tanta confiança com os pneus duros. Então, ficamos monitorando tudo com a equipe no rádio. Para ver, principalmente, se não era preciso mudar a estratégia”, declarou.

“O primeiro stint foi complicado para nós, porque não podíamos perder ritmo e nem posições. Depois, ficou melhor, e a gente começou a virar os tempos que esperávamos”, acrescentou o mexicano, que passou a perseguir os adversários um a um após a parada nos boxes.

Pérez também foi questionado se o bom desempenho na Itália – com direito a ultrapassagem em Fernando Alonso – pode lhe valer uma vaga na Ferrari em 2013. O mexicano desconversou e preferiu dizer no momento que está focado em fazer o melhor para a Sauber. “Não penso nisso. Eu luto pela minha equipe. É ela que defendo e não me importo quem estou passando na pista”, cravou.

Além de ultrapassar os carros da Ferrari, Pérez quase conseguiu alcançar Lewis Hamilton na briga pela liderança. No entanto, o piloto da McLaren soube administrar a vantagem para vencer novamente em 2012. O mexicano, por outro lado, admitiu que não vê a hora de conseguir vencer pela primeira vez na carreira.

“Vitória? Foi difícil lutar pela vitória hoje, mas eu tentei ao máximo no fim. De qualquer forma, estamos perto e espero conseguir minha primeira vitória na F1 ainda neste ano”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.