2º mais rápido do dia, Massa comemora dia “muito positivo” e afirma: “Estou bem mais feliz que na semana passada”

Felipe Massa fez ótimo trabalho no sétimo dia de testes coletivos da F1 em Barcelona. O brasileiro colocou a Williams na segunda colocação de pneus macios, 0s4 atrás de Kimi Räikkönen, que andou com compostos ultramacios. O piloto comentou que a Williams está quase pronta para a estreia

Felipe Massa teve um ótimo sétimo dia em Barcelona com a Williams. Nesta quinta-feira (3), o brasileiro e o time de Grove deram claros sinais de reação, com Massa aparecendo em segundo na tabela final dos tempos com 1min23s193, 0s4 atrás de Kimi Räikkönen, que andou com os pneus ultramacios. O brasileiro não escondeu a felicidade com a recuperação da equipe em relação à semana inicial de atividades na Espanha.
 
Massa explicou os testes realizados pela Williams e deixou bem claro que está muito mais satisfeito com o desempenho do time britânico na segunda semana.
 
"Hoje foi um dia muito positivo. Nós conseguimos completar nosso programa sem nenhum problema, o que incluiu long runs e também short runs. Experimentamos o pneu macio e o ultramacio, mas infelizmente não consegui aproveitá-lo porque tivemos muito tráfego, mas no geral foi um dia muito bom para entender o carro melhor. Estou bem mais feliz nesta semana comparado à última", disse.
Felipe Massa teve um bom dia em Barcelona (Foto: Getty Images)
O paulista exaltou o desempenho do time de Grove nesta quinta em Barcelona, mas deixou claro que o real teste de fogo para a Williams será em Melbourne, prova para qual o time está quase pronto.
 
"Estamos quase prontos para a primeira corrida, que é onde vamos ter uma ideia melhor de onde estamos comparado aos demais, mas hoje foi um dia muito bom", avaliou.
 
Segundo melhor na soma geral dos tempos, Massa liderou com folga a disputa entre aqueles que usaram apenas pneus macios. O brasileiro foi 1s5 melhor que o compatriota Felipe Nasr e chegou a colocar quase 2s4 em Daniil Kvyat, da provável adversária direta Red Bull.
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.