2º nos dois primeiros TLs no México, Kvyat fala de oscilação da pista, mas mostra confiança: “Quero apimentar a disputa”

Daniil Kvyat está confiante no potencial da Red Bull para a etapa mexicana da F1. Segundo nos dois primeiros treinos livres, o russo falou também da diferença gritante na pista entre as duas sessões

Daniil Kvyat teve um excelente dia no México. Nesta sexta-feira (30), o russo ficou com a segunda colocação, tanto no TL1, quanto no TL2, se colocando no meio da briga das Mercedes na segunda sessão. Logo após o fim das atividades, Kvyat elogiou o público mexicano e falou em se manter no topo.
 
Bem nas duas sessões, Kvyat explicou que as condições da pista mudaram bastante de um treino para o outro, mas admitiu que espera manter o ótimo rendimento para se meter na briga pelos primeiros lugares.
Daniil Kvyat foi bem nos dois TLs nesta sexta no México (Foto: Red Bull)
"As condições mudaram bastante, havia muitas nuvens nesta tarde. Mas a pista, como é sempre com pistas novas, mudou bastante. É normal. Espero que seja assim mesmo e que a gente possa apimentar as coisas amanhã", disse.
 
O russo rasgou elogios ao fanático público mexicano e afirmou que a F1 deve seguir procurando países com torcedores apaixonados pela categoria.
Daniil Kvyat foi um dos grandes destaques no primeiro dia no México (Foto: Red Bull)
"Vimos muita paixão hoje dos torcedores, e, sim, você tem que estar onde a paixão e os fãs estão, e vimos muitos fãs hoje em um dia de treinos livres", completou.
 
Kvyat vem em franca ascensão na temporada 2015 da F1. O russo já ultrapassou o companheiro de Red Bull Daniel Ricciardo no Mundial de Pilotos e é sétimo, com 76 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube