2º, Räikkonen classifica resultado nos treinos para GP da Hungria como “normal”

A segunda colocação no primeiro dia de treinos em Hungaroring não animou Kimi Räikkönen. Mas mesmo classificando com um dia comum, o piloto espera manter o ritmo durante o treino classificatório que acontece neste sábado (28)

Com tempo que conseguiu na segunda sessão de treinos livres para o GP da Hungria, Kimi Räikkönen ficou com o segundo melhor tempo no geral, atrás apenas de Lewis Hamilton, que dominou as duas atividades realizadas no circuito de Hungaroring nesta sexta-feira (27). Apesar do bom resultado, isso não animou o finlandês, que classificou o dia como comum.

"Foi uma sexta-feira normal para mim. Nós fizemos coisas normais e tentamos fazer o carro tão rápido quanto ele pode ser”, afirmou Räikkönen, que voltou à F1 nesta temporada após dois anos competindo no WRC.

 

Räikkönen não se empolgou com segunda colocação nos treinos livres (Foto: Lotus/Andrew Ferraro/LAT Photographic)

O piloto comemorou mesmo a melhora do carro nas últimas semanas. “Fomos o segundo mais rápido, o que foi bom, e conseguimos melhorar a configuração do meu carro nas últimas corridas, então eu estou muito feliz com isso”, explicou o finlandês, atual quarto colocado no campeonato, atrás apenas de Fernando Alonso e da dupla da Red Bull, formada por Sebastian Vettel e Mark Webber.

Räikkönen confirmou que a Lotus está fazendo algumas atualizações para o final de semana. Mesmo relutando um pouco, ele admite que espera manter o bom ritmo apresentado hoje no treino classificatório que acontece neste sábado (28). “Estamos fazendo pequenas melhorias, mas estamos fazendo o tempo todo e indo na direção certa. É só sexta-feira, mas nós estamos esperando por outro bom dia amanhã”, finalizou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.