2º, Vettel celebra resultado no México que “poderia ter sido melhor”

Sebastian Vettel foi o segundo colocado no GP do México e ficou à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc, mas o sentimento do tetracampeão era de vitória possível em cima de Lewis Hamilton. Ele também falou sobre a preocupação com o ritmo de Valtteri Bottas nas voltas finais

Sebastian Vettel fechou o GP do México, disputado neste domingo (27), na segunda posição. O tetracampeão da Ferrari liderou algumas voltas da corrida, mas acabou terminando atrás do inglês Lewis Hamilton, que se aproximou do hexacampeonato.

 
Vettel ignorou o primeiro pedido de pit-stop da Ferrari e optou por permanecer mais voltas na pista. Ele citou que Hamilton esteve lento em boa parte do segundo stint após as paradas, mas que tinha borracha suficiente para se manter em primeiro ao fim da corrida.
 
"Surpreendentemente, os pneus duros funcionaram bem. Foi uma corrida intensa, não tive sossego. A pressão do Valtteri no stint final me impediu de focar no Lewis, que meio que se arrastou no segundo stint ao ponto do pelotão se juntar, mas imagino que ele tinha pneu ainda", declarou o tetracampeão em entrevista ao ex-piloto Jenson Button, no fim da corrida.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)
Vettel fechou no pódio pela segunda corrida consecutiva, mas o alemão deixa o México com o sentimento de que poderia ter vencido pela potência da Ferrari e com uma estratégia melhor desenhada.
 
"Estou feliz porque foi uma boa corrida, mas aqui e com estratégia, talvez poderia ter sido melhor", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.