2º, Vettel celebra resultado no México que “poderia ter sido melhor”

Sebastian Vettel foi o segundo colocado no GP do México e ficou à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc, mas o sentimento do tetracampeão era de vitória possível em cima de Lewis Hamilton. Ele também falou sobre a preocupação com o ritmo de Valtteri Bottas nas voltas finais

Sebastian Vettel fechou o GP do México, disputado neste domingo (27), na segunda posição. O tetracampeão da Ferrari liderou algumas voltas da corrida, mas acabou terminando atrás do inglês Lewis Hamilton, que se aproximou do hexacampeonato.

 
Vettel ignorou o primeiro pedido de pit-stop da Ferrari e optou por permanecer mais voltas na pista. Ele citou que Hamilton esteve lento em boa parte do segundo stint após as paradas, mas que tinha borracha suficiente para se manter em primeiro ao fim da corrida.
 
"Surpreendentemente, os pneus duros funcionaram bem. Foi uma corrida intensa, não tive sossego. A pressão do Valtteri no stint final me impediu de focar no Lewis, que meio que se arrastou no segundo stint ao ponto do pelotão se juntar, mas imagino que ele tinha pneu ainda", declarou o tetracampeão em entrevista ao ex-piloto Jenson Button, no fim da corrida.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)
Vettel fechou no pódio pela segunda corrida consecutiva, mas o alemão deixa o México com o sentimento de que poderia ter vencido pela potência da Ferrari e com uma estratégia melhor desenhada.
 
"Estou feliz porque foi uma boa corrida, mas aqui e com estratégia, talvez poderia ter sido melhor", concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube