“2019 era o que a McLaren precisava”, analisa chefe: “Trabalho excelente”

Ser a 'melhor do resto' em 2019 fez bem para a McLaren, conta o chefe Zak Brown. Para ele, o bom ano era o que o time precisava para provar o bom trabalho de todos os envolvidos


Com 145 pontos, a McLaren foi a melhor equipe entre 'o resto' da Fórmula 1 em 2019: ou seja, a líder fora do trio Ferrari, Mercedes e Red Bull. Era o que a equipe precisava para provar que o bom trabalho é sim bem feito dentro da fábrica.

Essa é a opinião de Zak Brown, o chefe do time laranja. Segundo ele, a temporada foi boa e mostrou que todos fizeram um "trabalho excelente".

"Era o que a gente necessitava. Todos fizeram trabalho excelente, Carlos Sainz, Lando Norris, a nova equipe comandada por Andreas Seidl, James Key e Andrea Stella, todos os homens e mulheres que trabalharam duro e foi genial conseguir um bom resultado e voltar ao pódio", disse.

Zak Brown (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Creio que o importante são as pessoas e, como digo à equipe, ainda que trabalhemos com tecnologia, são as pessoas que fazem essa tecnologia funcionar. Realmente necessitamos de um trabalho em equipe bom, que todo mundo esteja motivado e conheça seus papéis e responsabilidades, e que nós possamos proporcionar os recursos, o apoio e tudo que necessitam", completou o dirigente.

Depois de anos de sofrimento, em 2019 a McLaren teve um pódio, com Sainz no Brasil, e 54 pontos a mais que a quinta colocada, a Renault, sendo o único time a passar da casa centenária na pontuação além do trio líder. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.