3º na Austrália, Rosberg fala em dia interessante e garante que problema com câmbio não vai atrapalhar

Terceiro colocado no primeiro dia de testes em Albert Park, Nico Rosberg afirmou que foi um dia interessante. Apesar de problema no fim do segundo treino livre, germânico assegurou que falha no câmbio não causará problemas neste sábado

Nico Rosberg anotou o terceiro melhor nesta sexta-feira (15), no primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália. O piloto da Mercedes anotou 1min26s322 em seu melhor giro no circuito de Albert Park e ficou a 0s404 de Sebastian Vettel, que não teve dificuldades para dominar a atividade.

Nas primeiras baterias de treinos livres da temporada, Rosberg confirmou a boa performance apresentada pelo time ao longo da pré-temporada e, mesmo tendo sofrido um problema mecânico no final do segundo treino livre, fez uma avaliação positiva deste início de trabalhos.

Rosberg voltou a exibir bom desempenho apresentado pela Mercedes na pré-temporada (Foto: Mercedes)

“Foi um dia interessante para nós”, opinou. “Tem muitas coisas novas para aprender com o carro e fizemos um bom progresso ao longo do dia. Podemos, certamente, ficar felizes com o nosso programa de testes quando você compara com de onde viemos no ano passado”, defendeu. 

 
“O meu carro teve um problema com o câmbio no fim do segundo treino, mas essas coisas acontecem e não nos afetam para amanhã”, assegurou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube