3º na Malásia, Massa fala em dia bom e vê comportamento dos pneus como fator que pode fazer diferença

Terceiro mais rápido no primeiro dia de treinos em Sepang, Felipe Massa falou em dia bom, mas lamentou tempo perdido por causa da chuva. Brasileiro disse se sentir mais confortável com pneus médios e destacou que compostos podem fazer a diferença na Malásia

As informações do GP da Malásia em tempo real
Especial F1 2013, a temporada imprevisível
A volta virtual em Sepang, narrada por Massa
As imagens desta sexta-feira na Malásia

Felipe Massa voltou a exibir um ritmo forte e concluiu o primeiro dia de treinos livres para o GP da Malásia na terceira posição. O piloto da Ferrari anotou 1min36s661 em seu melhor giro e ficou a 0s092 de Kimi Räikkönen, o mais rápido da sessão
 
“No geral, foi um bom dia, mesmo que a chegada da chuva no fim da segunda sessão tenha nos custado um tempo valioso, no que diz respeito a comparar os dois compostos em trechos longos”, considerou. “O carro respondeu bem nas duas sessões e, em relação aos pneus que a Pirelli trouxe para cá, me sinto muito mais confortável com os médios que já usamos na Austrália”, contou. 
Massa voltou a exibir um ótimo ritmo neste início de Mundial (Foto: Studio Colombo/Ferrari)
Felipe explicou que agora vai avaliar os dados obtidos nos treinos de hoje para entender melhor o comportamento dos pneus no forte calor malaio. 
 
“Agora temos uma longa noite para trabalhar em entender qual o real comportamento dos pneus, porque isso é, definitivamente, o que pode fazer a diferença e nos tornar mais competitivos, enquanto nos preparamos para a classificação e para a corrida”, finalizou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.