3º no grid, Vettel reconhece erro durante volta rápida na Austrália e já muda foco para corrida: “Temos uma chance”

Sebastian Vettel ficou distante da pole-position ao errar durante a última volta rápida do treino classificatório. Largando em terceiro, atrás de Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen, o alemão agora aposta as fichas na largada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Q2 do treino classificatório deste sábado (24) deixou a impressão de que Sebastian Vettel vinha forte na briga pela pole, mas bastou um erro no Q3 para que Lewis Hamilton sobrasse e assegurasse a posição de honra. Ao se complicar na volta rápida, Vettel acabou 0s674 pior que Hamilton e atrás até do companheiro Kimi Räikkönen – mas talvez ainda seja cedo demais para descartar a vitória.
 
“Acho que dá para ficar feliz”, comentou Vettel. “Ontem não estive feliz, não fiquei com uma boa sensação no carro. Mas só melhorou ao longo da classificação. Eu só tive uma situação na curva 13, durante a última volta, quando tentei frear bem tarde e não deu certo”, recordou.
Sebastian Vettel errou quando menos podia em Melbourne (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de uma classificação que favoreceu a Mercedes, Vettel conta com o ritmo de corrida semelhante para buscar uma vitória em Melbourne. Para isso, uma boa largada vai ser fundamental.
 
“Foi muito acirrado e assim é empolgante. Pena que Lewis [Hamilton] tenha encontrado uma vantagem tão grande no fim, mas imagino que tenha sido uma volta muito boa. Fico ansioso por amanhã. Acho que o carro melhorou e vamos ver o que acontece amanhã. Vimos ontem que o ritmo de corrida é bem próximo. Não é o lugar mais fácil para ultrapassar, mas nunca se sabe. Temos uma chance no começo da corrida”, encerrou.
 
O GP da Austrália, primeiro da temporada 2018 da F1, acontece neste domingo. A largada está prevista para 2h10min (de Brasília).
 
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube