3º, Verstappen diz que GP de Singapura foi “questão de poupar pneus”

Max Verstappen passou a maior parte das 61 voltas do GP de Singapura focando apenas em manter os pneus em boa forma. Foi assim que o holandês garantiu um bom nível de aderência na briga com Lewis Hamilton pelo último lugar no pódio

Max Verstappen conseguiu superar Lewis Hamilton e aparecer no pódio no GP de Singapura deste domingo (22). A corrida teve jeito de jogo de xadrez, com a estratégia e o consumo de pneus sendo mais determinantes do que tentativas de ultrapassar na pista. Desse jeito, Verstappen define a corrida noturna como “uma questão de poupar pneus”.
 
“A corrida inteira andou bem, mas o começo foi muito devagar”, disse Verstappen. “Aí nós paramos e fizemos o undercut no Lewis [Hamilton]. O fim acabou sendo uma questão de poupar os pneus, e com o safety-car é difícil aquecer os pneus. Temos muito para pensar e analisar”, seguiu.
Max Verstappen não parou de pensar nos pneus em Singapura (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ao poupar bem os pneus, Verstappen se colocou em boa posição para defender um pódio nas voltas finais. O holandês encontrou velocidade suficiente para manter Hamilton sob controle, apesar das ofensivas do britânico.

 
“Sempre seria uma corrida difícil, mas pisar fundo contra o Lewis [Hamilton] no fim, aquilo sim foi um bom exercício”, definiu o holandês.
 
Verstappen ficou atrás apenas da dupla da Ferrari, que teve um dia de dobradinha. Sebastian Vettel venceu, tirando bom proveito da estratégia de parar antes de Charles Leclerc, que perdeu posição e cruzou a linha de chegada em segundo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.