3°, Verstappen fica 1s atrás e vê Mercedes rápida demais: “Fiz o melhor possível”

Max Verstappen foi realmente "o melhor do resto" na classificação para o GP da Inglaterra neste sábado. Bem distante das duas Mercedes, teve que se contentar em andar mais rápido que os outros rivais

Max Verstappen não conseguiu batalhar com as Mercedes neste sábado (1), no treino de classificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. Mas ganhou do restante do grid e sai na terceira colocação.

Por isso, ao analisar a sessão classificatória, ponderou sobre os dois lados desta moeda: está longe de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, mas pode brigar pelo pódio.

“Minha volta final foi muito boa, mas eles são rápidos demais. Estamos fazendo o melhor que podemos e isso, no momento, é a terceira posição para nós”, comentou.

F1; FÓRMULA 1; F1 2020; MAX VERSTAPPEN; RED BULL; SILVERSTONE; TL1; GP DA INGLATERRA;
Max Verstappen na Inglaterra (Foto: Red Bull Content Pool)

O holandês ficou a 1s022 de Hamilton, ao anotar 1min25s325. Contra Bottas, perdeu por 0s709.

“Estar em terceiro aqui, depois do que aconteceu na Hungria (largou apenas em sétimo), é um bom começo, eu acho. Vamos lutar amanhã, é tudo que eu posso fazer”, completou Verstappen.

A partir de 9h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing no canal no YouTube, com todas as informações e detalhes que antecedem a largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube