33 pontos atrás de Rosberg, Hamilton não teme derrota, mas diz que vai encarar eventual perda do título “como homem”

Lewis Hamilton garantiu que vai lutar até o fim pelo campeonato deste ano, ainda que a diferença para Nico Rosberg esteja em 33 pontos. Porém, ao ser perguntado sobre uma eventual derrota para o companheiro de equipe, o inglês foi categórico e disse que vai encarar a falha como um homem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Lewis Hamilton voltou a encarar os jornalistas nesta quinta-feira (20) em Austin, onde a F1 reúne uma vez mais para a 18ª etapa do Mundial. Depois da controversa entrevista em Suzuka, onde foi bastante criticado por usar o Snapchat durante o encontro, o inglês se limitou a fazer algumas fotos em seu celular, mas não escapou das perguntas sobre a disputa do campeonato contra o colega de equipe Nico Rosberg. Ambos chegam ao Texas, neste fim de semana, separados por 33 pontos.

 
E uma das questões foi sobre uma eventual perda do título deste ano. Depois de ter superado Rosberg nas duas últimas temporadas, o inglês se vê em desvantagem na tabela, mas deixou claro que vai lutar até o fim pela taça. Ainda assim, ao ser perguntado como encararia a derrota, Lewis foi direto: "Eu vou enfrentar isso como homem. Você não pode vencer sempre. Ganhar e perder faz parte do jogo. Ninguém é perfeito, mas tudo que posso fazer é trabalhar ainda mais, seguir adiante. A vida continua e a intenção, se for esse o caso, é voltar ainda mais forte no próximo ano."
 
"De qualquer forma, não há razão para pensar que não terei fins de semana positivos pela frente neste ano. O GP dos EUA sempre foi muito bom para mim. Já estou aqui há uma semana e estou ansioso pela corrida de domingo", completou.
Lewis Hamilton foi novamente sabatinado pelos jornalistas em Austin (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hamilton ainda reservou palavras para o tricampeonato da Mercedes, conquistado no GP do Japão, há duas semanas. "Estou realmente orgulhoso e foi incrível compartilhar isso com a equipe. Foi um grande esforço de cada um", afirmou.

 
Por fim, Hamilton garantiu que está 100% fisicamente para a etapa norte-americana. A pergunta veio em função da ausência do piloto durante os testes de pneus da Pirelli, na semana passada, em Barcelona, por conta de um desconforto no tornozelo – problema que já o acompanha ao longo da temporada. "Estou 100% e me sinto ótimo. Basicamente, eu tive uma lesão e estou com ela o ano todo. Felizmente, o meu fisioterapeuta disse que só preciso de mais alongamento. A coisa mais importante é que estou bem. É a primeira semana que me sinto realmente bem", finalizou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.