Bottas lamenta largada e se rende a Hamilton em Interlagos: “Ele estava em outro nível”

Valtteri Bottas lamentou a escolha de estratégia, mas rasgou elogios para Lewis Hamilton por conta da épica vitória no GP de São Paulo. Finlandês fechou em terceiro após largar da pole

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON VENCE NA RAÇA, VERSTAPPEN 2° | Briefing

Pole-position do GP de São Paulo, Valtteri Bottas fechou a prova na terceira posição. Neste domingo (14), o finlandês da Mercedes perdeu a ponta para Max Verstappen logo na largada, e ainda viu ordens de equipe do time de Brackley no início da prova, abrindo passagem para Lewis Hamilton.

Após registrar mais um pódio, Bottas lamentou a largada ruim e a estratégia da Mercedes, acreditando que poderia ter feito a prova em Interlagos em estratégia de uma parada. O finlandês aproveitou a oportunidade para ressaltar o desempenho do companheiro de equipe Hamilton, vencedor após largar de décimo.

“A largada foi complicada, estou decepcionado com a primeira volta. Tentei, o ritmo era bom, acho que dava pra fazer em uma parada tranquilamente, mas fizemos duas. Estou feliz porque conquistamos mais pontos que a Red Bull, Lewis foi incrível. Ele estava em outro nível hoje”, comentou o finlandês em entrevista à Felipe Massa após a corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Valtteri Bottas largou da pole, mas foi terceiro (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bottas também comemorou uma introdução do safety-car virtual, que o ajudou a superar Sergio Pérez nos boxes, batalha que ajudou a Mercedes no Mundial de Construtores. O time alemão é líder em cima da Red Bull, com 11.5 pontos de vantagem.

“O safety-car virtual veio em bom momento para mim, ao menos uma vez, estou feliz. São pontos sólidos”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também seguiu todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A Fórmula 1 se mexe rápido e volta já no próximo fim de semana, em Losail, no Catar.

Lewis Hamilton ultrapassou Max Verstappen e tomou a ponta (Vídeo: Reprodução)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar