3º, Vettel celebra fim de jejum com pódio surpreendente em Istambul: “Última volta intensa”

Sebastian Vettel descreveu a última volta intensa que rendeu pódio no GP da Turquia, o primeiro do alemão desde 2019

Sebastian Vettel quebrou um longo jejum e subiu ao pódio no GP da Turquia. O alemão da Ferrari deu um bote na última curva em cima do companheiro de equipe Charles Leclerc para ficar com o terceiro lugar.

Vettel largou em 11º, mas o bom pulo colocou o alemão na briga de forma imediata. Em entrevista ao ex-piloto Martin Brundle após a prova, o tetracampeão comentou sobre as dificuldades na pista molhada e escorregadia da Turquia.

“Foi bem intenso e bem longo. Tive uma boa primeira volta e pulei para quarto. Estava feliz com os pneus de chuva, mudamos para os intermediários e foi difícil no começo, mas passei a encontrar o ritmo de novo”, declarou o alemão, que não subia ao pódio desde o GP do México de 2019.

Sebastian Vettel guiando em Istambul (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O tetracampeão também aproveitou para descrever a última volta da corrida, na qual enxergou a oportunidade de roubar o pódio de Charles Leclerc. O alemão quase superou Sergio Pérez nos metros finais.

“A última volta foi intensa. Foi um pouco surpreendente roubar o pódio, mas certamente estou feliz. Vi que Charles estava perto de Sergio e ouvi que estava com dificuldades nos pneus. Eu estava perseguindo, vendo eles lutando. E quando vi Charles travando, enxerguei a oportunidade. Foi próximo com Sergio, acho que não tinha mais nada a tirar dos pneus”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.