3º, Vettel celebra fim de jejum com pódio surpreendente em Istambul: “Última volta intensa”

Sebastian Vettel descreveu a última volta intensa que rendeu pódio no GP da Turquia, o primeiro do alemão desde 2019

Sebastian Vettel quebrou um longo jejum e subiu ao pódio no GP da Turquia. O alemão da Ferrari deu um bote na última curva em cima do companheiro de equipe Charles Leclerc para ficar com o terceiro lugar.

Vettel largou em 11º, mas o bom pulo colocou o alemão na briga de forma imediata. Em entrevista ao ex-piloto Martin Brundle após a prova, o tetracampeão comentou sobre as dificuldades na pista molhada e escorregadia da Turquia.

“Foi bem intenso e bem longo. Tive uma boa primeira volta e pulei para quarto. Estava feliz com os pneus de chuva, mudamos para os intermediários e foi difícil no começo, mas passei a encontrar o ritmo de novo”, declarou o alemão, que não subia ao pódio desde o GP do México de 2019.

Sebastian Vettel guiando em Istambul (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O tetracampeão também aproveitou para descrever a última volta da corrida, na qual enxergou a oportunidade de roubar o pódio de Charles Leclerc. O alemão quase superou Sergio Pérez nos metros finais.

“A última volta foi intensa. Foi um pouco surpreendente roubar o pódio, mas certamente estou feliz. Vi que Charles estava perto de Sergio e ouvi que estava com dificuldades nos pneus. Eu estava perseguindo, vendo eles lutando. E quando vi Charles travando, enxerguei a oportunidade. Foi próximo com Sergio, acho que não tinha mais nada a tirar dos pneus”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube