4º, Pérez revela que “manter Hamilton atrás era impossível” em Interlagos

Sergio Pérez comentou que era impossível manter Lewis Hamilton atrás em Interlagos. Mexicano viu o heptacampeão mundial sair com o triunfo em São Paulo, enquanto ficou fora do pódio

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON VENCE NA RAÇA, VERSTAPPEN 2° | Briefing

Sergio Pérez perdeu a sequência de pódios consecutivos na temporada 2021 da Fórmula 1. O mexicano da Red Bull completou o GP de São Paulo, disputado neste domingo (14), na quarta posição. ‘Checo’ chegou a liderar guiar em segundo após superar Valtteri Bottas na largada.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO após a corrida, Pérez afirmou que a Red Bull parecia ter a corrida nas mãos, mas a introdução do safety-car na volta 6, por conta do acidente entre Yuki Tsunoda e Lance Stroll, deixou a tarefa de segurar Lewis Hamilton mais complicada. O heptacampeão mundial levou a Mercedes ao topo do pódio em Interlagos.

“Quando estávamos em primeiro e segundo, pensamos que tínhamos a corrida, mas quando entrou o safety-car, mudou tudo. Manter Hamilton atrás era impossível. Bottas deu sorte demais com o safety-car virtual e perdemos o pódio”, comentou Pérez, citando a ultrapassagem que levou do finlandês Valtteri Bottas nos boxes, quando o safety-car virtual foi acionado voltas depois.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sergio Pérez, o quarto colocado (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O mexicano também foi curto e grosso sobre a batalha que teve com Hamilton neste domingo. A disputa valeu a segunda posição. “Entreguei tudo, mas ainda não deu”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também seguiu todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A Fórmula 1 se mexe rápido e volta já no próximo fim de semana, em Losail, no Catar.

Lewis Hamilton e a bandeira do Brasil (Foto: Reprodução/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.