F1

5º, Alonso celebra McLaren nos pontos em Mônaco e fala em progresso da equipe: “Estamos na direção certa”

Fernando Alonso foi contido, mas celebrou ambos os carros da McLaren nos pontos na corrida deste domingo (29), em Mônaco. Para o piloto, isso indica que a equipe está progredindo e na direção certa

Warm Up / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
Fernando Alonso comemorou, ainda que de forma contida, os pontos conquistados pela McLaren neste domingo (29) em Mônaco. Na prova desta manhã, o espanhol terminou na quinta colocação, enquanto Jenson Button foi o nono.
 
O bicampeão afirmou que disputa no Principado teve um início complicado por conta do carro de segurança e das mudanças das condições da pista, mas que o resultado positivo para a equipe é motivo para celebrar.
Fernando Alonso (Foto: Getty Images)
“Em termos de pilotagem e concentração, hoje foi uma corrida difícil. Largamos atrás do safety-car, com quase visibilidade zero, e então trocamos os pneus para intermediários. Mas ninguém havia dado uma só volta com esses compostos antes da corrida, então era um território desconhecido para todos”, comentou.
 
“Foi um bom resultado para nós, ambos os carros nos pontos nos deixa razoavelmente felizes. Acredito que nosso progresso estão bom, os resultados deixam óbvio que estamos conquistando algumas coisas, então estamos na direção certa”, prosseguiu.
 
“Ainda não estamos onde gostaríamos, bem na gente e brigando por vitórias e pódios, mas estou feliz em como as coisas estão indo”, encerrou.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP