5º após 14 corridas, Vettel fala em usar ano complicado como aprendizado: “A derrota deixa você mais forte”

Sebastian Vettel não vai repetindo o sucesso que teve nas últimas quatro temporadas. Contudo, o alemão não abaixou a cabeça e quer dar a volta por cima ainda este ano. Vettel garantiu que as derrotas o fortalecem e, mais uma vez, disse que fica na Red Bull em 2015

A temporada 2014 da F1 não tem sido fácil para Sebastian Vettel. Tetracampeão do mundo, o alemão não consegue repetir as grandes atuações das últimas temporadas e sequer está na frente do companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. Entretanto, Vettel garantiu que vê o lado positivo em perder a disputa para o australiano e demonstrou muita vontade para dar a volta por cima.
 
Ao ‘Bild’, o germânico valorizou a segunda colocação conquistada no GP de Cingapura do último domingo.
 
“O segundo lugar foi fruto do nosso trabalho. Demorou bastante, mas fomos recompensados. Foi muito importante para mim”, disse.
 
Vettel minimizou a disputa pessoa com o companheiro de equipe, mas destacou o bom desempenho do australiano em seu primeiro ano de Red Bull.
 
“Não acho que seja uma vergonha estar atrás do Ricciardo. Respeito e reconheço que a performance dele tem sido muito boa. Mas claro que eu também estou aqui para ganhar, é algo que não consegui este ano”, declarou.
 
O alemão reconheceu que o esporte não é feito apenas de vitórias, mas garantiu confia que vai superar a atual fase.
 
“Mesmo assim, sucessos e insucessos fazem parte do esporte e da vida. A derrota deixa você mais forte. É possível aprender muito com o sucesso, mas aprende-se ainda mais com as derrotas. Claro que está sendo um ano difícil para mim, mas tenho a confiança de que vou voltar a vencer”, falou.
Sebastian Vettel quer voltar a vencer no final da temporada (Foto: Getty Images)
Vettel mostrou não ligar para as críticas e declarou que foca apenas em seguir trabalhando e buscando melhores resultados na temporada.
 
“Dependendo da crítica, até pode ser algo construtivo. Eu preciso manter a calma e o foco no meu trabalho. Minha experiência me ajuda e eu sigo em frente, acreditando em mim”, afirmou.
 
Sobre os boatos de transferência para a Ferrari, o alemão, mais uma vez, desconversou e reforçou que tem vínculo com a Red Bull.
 
“Já afirmei algumas vezes que tenho contrato com a Red Bull. É a equipe que eu tenho vínculo para a temporada 2015”, explicou.
 
Ao ser questionado sobre seus objetivos para o final do ano, o tetracampeão mostrou que espera voltar às boas. 
 
“Eu desejo olhar para o espelho e ver que voltei a andar na frente, que voltei ao meu melhor. Minha fome de vitórias não diminuiu”, completou.
 
Vettel encostou em Fernando Alonso na classificação do Mundial. O alemão é o quinto com 124 pontos, enquanto Ricciardo é o terceiro, com 181. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.