5º, Button elogia circuito de Austin e destaca número de ultrapassagens no GP dos Estados Unidos

Jenson Button elogiou o traçado de Austin e destacou o número de ultrapassagens no GP dos Estados Unidos. Britânico ficou com o quinto lugar neste domingo (18)

 

► As imagens da F1 deste domingo na pista de Austin, nos EUA

Inicialmente, Jenson Button não acreditava que o GP dos Estados Unidos fosse ser palco de muitas ultrapassagens, mas acabou sendo positivamente surpreendido. Largando em 12º, o piloto da McLaren não teve um bom início de corrida, mas conseguiu se recuperar parcialmente e cruzou a linha de chegada na quinta posição, 56s432 atrás de Lewis Hamilton, o campeão deste domingo (18). 

 
“O resultado final, obviamente, não é o que gostaríamos. Mas eu tive ótimas disputas com metade do grid”, comemorou. “Saindo de 12º, você não diria que o quinto lugar é tão incrível, mas de onde eu estava na primeira volta, você diria.”
Button destacou manobra limpa de Räikkönen em Austin (Foto: McLaren)
O piloto da McLaren se mostrou muito satisfeito com o estreante circuito de Austin e disse que os pilotos não poderiam ter feito um show melhor para os espectadores. 
 
“Aqui é um ótimo lugar para correr. A baixa aderência na primeira volta dificultou as coisas. Acho que todos os carros saíram do circuito em algum ponto. Era como guiar no molhado”, comparou. “Mas nós fizemos um ótimo show. Tomara que os fãs americanos realmente tenham gostado de hoje. Não acho que pudéssemos ter feito nada melhor”, avaliou. 
 
O britânico também comemorou o alto número de ultrapassagens em Austin. Button teve um bom duelo com Kimi Räikkönen e destacou a manobra limpa executada pelo finlandês. 
 
“Kimi me deu espaço por fora”, afirmou. “Ele é justo”, defendeu. “Tiveram muitas ultrapassagens e a maioria foi muito limpa – o que foi bom de ver.”
 
Ainda, Button reconheceu que estava errado em sua previsão inicial de poucas ultrapassagens. “Acho que eu estava errado nisso, o que é bom”, brincou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.