5º, Button elogia circuito de Austin e destaca número de ultrapassagens no GP dos Estados Unidos

Jenson Button elogiou o traçado de Austin e destacou o número de ultrapassagens no GP dos Estados Unidos. Britânico ficou com o quinto lugar neste domingo (18)

 

► As imagens da F1 deste domingo na pista de Austin, nos EUA

Inicialmente, Jenson Button não acreditava que o GP dos Estados Unidos fosse ser palco de muitas ultrapassagens, mas acabou sendo positivamente surpreendido. Largando em 12º, o piloto da McLaren não teve um bom início de corrida, mas conseguiu se recuperar parcialmente e cruzou a linha de chegada na quinta posição, 56s432 atrás de Lewis Hamilton, o campeão deste domingo (18). 

 
“O resultado final, obviamente, não é o que gostaríamos. Mas eu tive ótimas disputas com metade do grid”, comemorou. “Saindo de 12º, você não diria que o quinto lugar é tão incrível, mas de onde eu estava na primeira volta, você diria.”
Button destacou manobra limpa de Räikkönen em Austin (Foto: McLaren)
O piloto da McLaren se mostrou muito satisfeito com o estreante circuito de Austin e disse que os pilotos não poderiam ter feito um show melhor para os espectadores. 
 
“Aqui é um ótimo lugar para correr. A baixa aderência na primeira volta dificultou as coisas. Acho que todos os carros saíram do circuito em algum ponto. Era como guiar no molhado”, comparou. “Mas nós fizemos um ótimo show. Tomara que os fãs americanos realmente tenham gostado de hoje. Não acho que pudéssemos ter feito nada melhor”, avaliou. 
 
O britânico também comemorou o alto número de ultrapassagens em Austin. Button teve um bom duelo com Kimi Räikkönen e destacou a manobra limpa executada pelo finlandês. 
 
“Kimi me deu espaço por fora”, afirmou. “Ele é justo”, defendeu. “Tiveram muitas ultrapassagens e a maioria foi muito limpa – o que foi bom de ver.”
 
Ainda, Button reconheceu que estava errado em sua previsão inicial de poucas ultrapassagens. “Acho que eu estava errado nisso, o que é bom”, brincou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube