5 coisas que aprendemos no último dia da pré-temporada da F1 2024 no Bahrein
A Ferrari voltou a aparecer no topo da tabela de tempos, mas a impressão final que a pré-temporada da F1 no Bahrein deixou segue igual: a força da Red Bull é absurda. Mesmo sem fazer esforços
O dia final da pré-temporada da F1 2024 no Bahrein viu Charles Leclerc colocar a Ferrari na frente de novo, com pneus C4. Nesta sexta-feira (23), mais uma vez, o time italiano optou por tentar a melhor volta do dia com compostos mais macios que os da Red Bull, que teve outra sessão de pouco esforço, mas muita eficiência.
Max Verstappen ficou em quarto no geral, 0s433 acima da marca de Leclerc, mas com os pneus C3, foi o melhor com o composto no dia. Antes, George Russell e Guanyu Zhou, ambos de C4, mesmos pneus usados por Yuki Tsunoda e Alexander Albon, quinto e sexto colocados, respectivamente.
Relacionadas
O resto do top-10 veio calçado de pneus C3: Oscar Piastri, Fernando Alonso, Carlos Sainz e Sergio Pérez apareceram por lá, com Lewis Hamilton em 12º.
O GRANDE PRÊMIO separou cinco coisas que aprendemos no último dia da pré-temporada da F1 no Bahrein.

Red Bull leva terceiro dia na manha, sem forçar nada
Verstappen ficou em quarto com os pneus C3 e passou aquela sensação de que a Red Bull não forçou absolutamente nada. Pérez parece atrás do companheiro, normal, é o de sempre, mas os austríacos se apresentam muito fortes. A impressão total é de que, se colocassem os C4 para jogo, a melhor marca viria. E por muito.
Ferrari mostra força de novo e é segunda equipe do momento
Leclerc liderou o último dia de atividades da F1 antes do início real da temporada e deixou a Ferrari um pouco mais animada. De novo: todo cuidado é pouco com a empolgação, já que os italianos estiveram de novo com pneus mais macios que os da Red Bull. Mesmo assim, bateram a concorrência que vem mais atrás, tiveram ritmo bom de corrida, enfim, seguiram dando sinais positivos. O time está bem, o carro é arrojado e bom, o projeto é bacana.
Mercedes confirma tendência do dia 2: vai melhorando dia após dia
A Mercedes vai entrando no ritmo, vai melhorando. O processo é natural: mexeram totalmente no conceito do carro, mudaram tudo e, assim, vão desbloqueando o potencial do bólido aos poucos. O que importa mais no momento é que o W15 parece bom de guiar, um salto e tanto em relação aos dois anteriores. Há vida na Mercedes, não é absurdo que até já virem terceira força no comecinho do campeonato.
Haas finalmente deixa de passar vergonha. Temos dez equipes?
Depois de dois dias absolutamente terríveis, a Haas meio que fez a estreia dela na temporada 2024 na sessão final dos testes no Bahrein. Andou no ritmo das demais, isso já resolve um pouco as coisas. A situação ainda é delicada, mas ao menos não parece mais vexatória.

F1 precisa fazer alguma coisa sobre bueiros
Parece mentira, mas a F1 teve problemas com bueiros em dois dias seguidos no Bahrein. É algo que não era comum, aliás, só rolava de vez em quando em pistas de rua, mas que agora afeta também circuitos permanentes. Está mais do que na cara que a categoria precisa fazer alguma coisa. Antes que algo sério aconteça, como a quebra firme do carro de Carlos Sainz em Las Vegas. Atrapalhou legal os testes.
A Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein. O GRANDE PRÊMIO transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

