5º, Vettel elogia comportamento do carro e admite excesso de conservadorismo no Q3: “O terceiro lugar era possível”

Sebastian Vettel ficou com o quinto melhor tempo na classificação para o GP do Brasil. O alemão admitiu que poderia ter ido além, reconhecendo que foi conservador ao extremo durante o Q3

Sebastian Vettel teve um desempenho mediano na classificação para o GP do Brasil. Neste sábado (12), o alemão ficou com o quinto melhor tempo, admitindo que foi muito conservador no Q3 e elogiando o carro da Ferrari. Seu companheiro, Kimi Räikkönen, foi o terceiro mais veloz.

 
Vettel admitiu que poderia ter arrumado uma posição de largada melhor e elogiou o comportamento do carro da Ferrari na classificação.
 
"Minha última volta no Q3 não foi a ideal. Eu acho que o terceiro lugar era bem possível, mas acho que fui um tanto conservador ali na curva final. Apesar disso, acho que foi uma boa sessão. O carro se comportou bem, eu poderia talvez ter tirado mais dele no final", disse.
Sebastian Vettel vai largar em quinto (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O tetracampeão se mostrou confiante para a corrida, tomando como base o desempenho que teve nos stints longos na sexta-feira. Segundo o alemão, a briga é com a Red Bull, mas a Ferrari leva ligeira vantagem.
 
"Ontem em voltas rápidas nós não estávamos bem, mas mostramos ótimo ritmo nos stints mais longos. Então, se amanhã a pista estiver seca, acho que estaremos em boa forma. A Mercedes deve andar novamente bem na frente, mas vejo a Red Bull como nossos rivais reais, com ritmos parecidos. Geralmente somos mais velozes que eles nas corridas, espero que isso se repita amanhã", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.