52 pontos atrás de Rosberg no Mundial, Vettel descarta entregar os pontos e fala em título: “A chance existe”

Apesar dos 52 pontos de atraso para Nico Rosberg na liderança do Mundial, Sebastian Vettel segue confiante em suas chances de título. Germânico avaliou que a Ferrari precisa melhorar sua performance nos sábados

Sebastian Vettel não é o tipo de homem que se rende fácil. 52 pontos atrás de Nico Rosberg na classificação do Mundial, o tetracampeão segue convicto de ainda pode brigar pelo título da F1 em 2016.
 
A Ferrari chegou em Barcelona pressionada pelas cobranças do presidente Sergio Marchionne, mas meta de vitória ficou longe de ser cumprida, mesmo com as Mercedes de Rosberg e Lewis Hamilton fora do caminho.
Sebastian Vettel segue confiante em lutar pelo título de 2016 (Foto: Ferrari)
Mesmo atrás da Red Bull de Max Verstappen e de Kimi Räikkönen em Montmeló, Vettel segue confiante e avalia que não há razão para que a escuderia de Maranello não possa brigar pelo título.
 
Questionado se podia superar a Mercedes na luta pelo campeonato, Vettel avaliou: “Acho que sim. Nós podemos”.
 
“A chance existe. Não estamos na melhor posição agora, não somos os favoritos indo para Mônaco. A Mercedes é a favorita”, reconheceu. “Mas nós trabalhamos bastante e se existe uma chance de vencer, nós tentamos vencer. Nosso primeiro passo em direção ao potencial campeonato é a corrida em Mônaco. Depois de Mônaco, vem o Canadá. Então vamos passo a passo sem tentar olhar muito para frente, mas, no geral, estou convencido de que a chance está lá”, afirmou.
 
Na visão do piloto, a Ferrari tem mais potencial do que demonstrou até aqui e o caminho para melhores resultados passa por uma melhor atuação nos sábados.
 
“Acho que é uma chance única poder testar logo depois da corrida na mesma pista, com mais ou menos as mesmas condições”, disse. “Não é um grande segredo que tivemos um pouco de dificuldade, então nós tentamos algumas coisas nesta manhã. Nós precisamos dar uma boa olhada, mas não é só para isso que estamos aqui hoje. Você tenta fazer de tudo em um único dia”, seguiu.
 
“Se acertarmos no sábado, então não deve ser uma ameaça muito grande. Eles continuaram melhorando e nós também. Mas acho que está claro que o sábado não correu como o planejado e com o que esperávamos”, salientou. “Se tivéssemos nos classificado um pouco melhor, poderia ter sido uma corrida diferente. Poderia, seria deveria? Agora nós sabemos o resultado e sabemos onde temos de trabalhar. Um pouco disso vamos tentar fazer aqui, um pouco ao longo das próximas semanas ou meses”, concluiu.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO RECENTE NOTICIÁRIO SOBRE SCHUMACHER

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.