5º, Norris vê volta no Q3 em Mônaco “como se fosse uma pole”. Ricciardo se diz “confuso”

Lando Norris gostou do desempenho mostrado na classificação do GP de Mônaco e espera manter a sorte na corrida. Daniel Ricciardo, por outro lado, ficou bem incomodado com o 12º lugar no grid

Max Verstappen não economizou palavrões ao saber da bandeira vermelha (Vídeo: Reprodução/F1)

Lando Norris conseguiu surpreender e fazer um bom treino classificatório em Mônaco. Com rendimento forte, o britânico colocou a McLaren na quinta posição no grid, na frente de nomes de peso com Lewis Hamilton e Sergio Pérez, e novamente superou o companheiro Daniel Ricciardo no grid.

Na primeira e única vez que correu em Mônaco na Fórmula 1, Norris largou apenas em 12º e terminou a corrida em 11º. Dessa vez, com melhor desempenho, parece mais confiante para a prova deste domingo (23).

“Eu coloquei tudo nesta volta, não tinha nada a perder, já estava em uma boa posição. Tomei alguns riscos a mais e senti como se fosse uma pole. Sinto que dei o máximo. Apenas dois décimos [da pole-position] me deixa mal de certa maneira, mas estou muito feliz”, afirmou o britânico.

“Não consegui chegar no Q3 anos atrás, mas agora sinto que dei o máximo possível. Estou realmente feliz com minha volta, tentamos uma estratégia diferente com os pneus”, completou.

Daniel Ricciardo não gostou do desempenho em Monte Carlo (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Ricciardo, outro piloto da McLaren, não teve a mesma sorte e nem o desempenho do companheiro de equipe nas ruas do principado. O australiano não conseguiu chegar no Q3 e larga apenas em 12º.

“Provavelmente mais confuso do que frustrado. Obviamente decepcionado, sabemos que a classificação aqui é sempre importante. Estou certo de que nada quebrou, mas acho que vamos olhar com mais calma”, opinou.

“Eu me recuso a acreditar que sou lento aqui. Obviamente estive aqui com o Max [Verstappen, na Red Bull] e tenho certeza de que o Lando é rápido, mas me recuso a acreditar que ele é um segundo mais rápido. E não digo isso como algo negativo a ele. Mas, durante todo o fim de semana, me senti bem em várias voltas. Então, estou sem respostas neste momento”, finalizou Ricciardo.

O GP de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar