5º na Itália, Bottas lastima “carro bem estranho” e “primeira volta bagunçada”

Valtteri Bottas foi discreto no GP da Itália. Após largar mal, o finlandês ficou preso no meio do pelotão e não passou da quinta colocação. O resultado, segundo o piloto da Mercedes, foi resultado de um carro com desempenho abaixo do esperado

Valtteri Bottas fez boa classificação e ficou apenas 0s069 atrás do pole position Lewis Hamilton. As expectativas, portanto, eram altas para a corrida. O piloto da Mercedes, porém, largou mal, não conseguiu ultrapassar rivais e terminou apenas na quinta posição.

Na largada, Bottas já saiu mal em Monza e caiu para terceiro, superado pela McLaren de Carlos Sainz. Na sequência, também foi ultrapassado por Lando Norris, Sergio Pérez e Daniel Ricciardo, mantendo-se em sexto por um bom período – até a bandeira vermelha causada pelo acidente de Charles Leclerc.

A largada ruim foi explicada pelo finlandês. Segundo ele, novamente hesitou para não levar uma punição, como já tinha acontecido neste ano no GP da Hungria.

“Sim, tive um problema com a reação. Testamos uma nova forma de largada, no protocolo que usamos. Mudamos um pouco e isso tem sido um problema. Não posso dar mais detalhes, mas quase saí antes das luzes apagarem, então demorei para reagir depois”, afirmou

No fim da primeira volta, o finlandês reclamou no rádio dizendo que tinha um furo no pneu, mas a Mercedes disse que não havia problemas no carro. Bottas, então, explicou-se sobre o momento.

“Tive dois contatos. Um na curva 2 e outro maior na 5. Na sexta curva, estava por fora e saí de traseira e pareceu um furo no pneu. O carro estava sem equilíbrio, então eu estava convencido disso. Ainda não discutimos sobre isso, mas o veículo estava bem estranho e foi uma primeira volta bagunçada”, prosseguiu.

Na relargada, o piloto da Mercedes partiu no meio do pelotão e pouco fez. Com desempenho ruim, ficou preso atrás de carros mais lentos e não conseguiu superar a McLaren de Lando Norris na fase final da prova.

Com o quinto lugar, Bottas subiu para a vice-liderança do campeonato, mas está 47 pontos atrás de Lewis Hamilton, que terminou em sétimo lugar em Monza.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.