6°, Gasly vibra em ter escapado de tomar volta da ‘série A’ da F1 na Hungria: “Impossível ser melhor”

Pierre Gasly alcançou neste domingo (29), em Hungaroring, seu segundo melhor resultado na temporada 2018 da F1: o sexto lugar - foi quarto no GP do Bahrein. E assumiu que sabia que era "impossível" ir além

O sexto lugar de Pierre Gasly na Hungria neste domingo (29) marcou o segundo melhor resultado do francês na temporada, atrás apenas da quarta colocação no GP do Bahrein. E ele assumiu que não dava para levar a Toro Rosso além – desta forma, celebrou

"É claro que sabemos que é impossível ser melhor do que isso", disse Gasly após a corrida.

"Eu acho que fui o único cara da 'série B' da F1 a não tomar volta na corrida, então é um sentimento muito bom. Honestamente, estou muito feliz porque sabemos que com a Toro Rosso vão existir duas ou três oportunidades por ano como essa, com o carro funcionando melhor que o esperado", seguiu.

Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ele comparou o resultado com o já citado no Bahrein, e também com a sétima colocação conquistada em Mônaco: "Eu realmente queria ter a certeza de que aproveitei todas as chances que apareceram para mim este ano."

"Fizemos isso no Bahrein, em Mônaco, e agora neste final de semana. Eu sabia que havia algo grande desde a classificação no sábado, e hoje novamente. Realmente feliz", completou.

Gasly aparece em 13° na classificação, com 26 pontos, mas colado no top-10, que é encerado por Sergio Pérez, que tem 30.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.