6° no grid, Ocon diz que superou dificuldades com “trabalho fenomenal” em Portugal

Esteban Ocon feliz, Fernando Alonso bravo: a garagem da Alpine tem dois sentimentos diferentes após a classificação do GP de Portugal, neste sábado (1)

Bottas surpreende e é pole em Portugal: assista aos melhores momentos da classificação da F1 (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Esteban Ocon sai em sexto no GP de Portugal do próximo domingo (2), posição garantida neste sábado na classificação – momento em que consolidou o segundo grid seguido à frente de Fernando Alonso, companheiro de Alpine, que larga apenas em 13°.

Segundo Ocon, tal posição conquistada em Portugal só foi alcançada após certas barreiras serem ultrapassadas: “Foi muito difícil. Havia muito vento, especialmente no Q3. Em minha melhor volta no Q2 me senti muito bem. Mas no Q3 meu carro foi uma máquina diferente.”

“Fizemos um trabalho fenomenal em entender o que nosso carro pode fazer. Não acho que tiramos o máximo de nosso pacote ainda. Acho que há coisas que podemos entender um pouco melhor. Vamos continuar procurando e encontrando essas coisinhas. Senti o carro trabalhando muito bem hoje. Melhor que ontem”, completou o francês.

Esteban Ocon (Foto: Alpine)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso: “carro piorou”

Já Alonso saiu, claro, bastante insatisfeito com o 13° posto. Segundo ele, “o carro piorou 0s8 em poucas horas”: “Estava diferente em relação ao terceiro treino livre. Quase um segundo pior e sem adição de gasolina. Precisamos ver o que aconteceu.”

“Dá para avançar, mas só se o carro estiver como estava nos treinos livres. Podemos ultrapassar sem os pneus vermelhos, acho que sair com os amarelos é o melhor possível. Vamos ver se alcanço os pontos”, completou.

Fórmula 1 retorna no domingo às 11h (de Brasília) para, enfim, largar em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Portugal de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.