63 pontos atrás de Hamilton, Bottas diz que “não faz sentido desistir” de título

Lewis Hamilton disparou e virou favorito ao título da Fórmula 1, só que isso não impede Valtteri Bottas de lutar e sonhar. O finlandês não quer desistir da luta pelo caneco, acreditando que o déficit de 63 pontos ainda é reversível

Valtteri Bottas começou o ano se mostrando capaz de desafiar Lewis Hamilton na temporada 2019 da Fórmula 1, mas uma perda de rendimento com o passar dos meses transformou a busca pelo título em um sonho distante. Mesmo com um déficit de 63 pontos com sete etapas restando no ano, Bottas está longe de desistir.
 
“Bem, não faz sentido desistir quando as estatísticas dizem que ainda é possível”, disse Bottas. “Óbvio que é algo distante, sendo sincero e realista, considerando a forma com que o Lewis [Hamilton] está andando e a consistência que ele tem, mas você nunca sabe”, seguiu.
 
A última vitória de Bottas veio em abril, no GP do Azerbaijão. De lá para cá, o finlandês viu Hamilton disparar e sua própria seca crescer. O #77 teve a chance de voltar ao alto do pódio no GP da Itália, mas cruzou a linha de chegada 0s8 atrás de Leclerc.
Valtteri Bottas não vai desistir do sonho de ser campeão da F1 (Foto: AFP)

Isso, entretanto, não impede Bottas de adotar um discurso mais otimista. O finlandês ainda acredita que o seu próprio trabalho, assim como o da Mercedes, podem fazer a diferença na reta final do ano.

 
“Eu só foco no lado individual, na minha melhor performance possível, e em nós, como equipe. Foco em manter a evolução que temos juntos e, no fim do ano, veremos. Só que não faz sentido desistir agora”, encerrou.
 
Mesmo sem vencer em Monza, Bottas pode ao menos dizer que terminou na frente de Hamilton, cortando a diferença no campeonato em dois pontos. Foi apenas a quarta vez em 14 provas que Valtteri pontuou mais que o rival em uma corrida.
 
A próxima etapa da F1 é o GP de Singapura, em Marina Bay. A corrida acontece dentro de duas semanas, em 22 de setembro.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.