7º, Alonso fala em resultado “mágico” em Singapura, mas contém animação: “É um circuito anormal”

Fernando Alonso conseguiu “o máximo possível” em Singapura, sendo o melhor do pelotão intermediário. O espanhol comemora o resultado antes de novas corridas que devem representar dificuldades para a McLaren

Fernando Alonso foi o melhor dos pilotos de equipes medianas em Singapura neste domingo (16). Largando em 11º, o espanhol evitou incidentes e, com uma estratégia certeira, conseguiu um sétimo lugar. Mas já avisa: o nível de atuação em Marina Bay não deve se repetir tão cedo.
 
“É um circuito único, é complexo para o acerto e para extrair o máximo”, ponderou Alonso. “Colocamos uma volta no Magnussen hoje, e em Monza e Spa eles praticamente colocaram volta em nós com tantas retas. Acho que esse circuito é anormal e temo que a gente tenha novas dificuldades nas próximas corridas”, avisou.
 
O resultado representa os primeiros pontos de Alonso após as férias de agosto da F1. O último sétimo lugar do espanhol veio no GP do Azerbaijão, em abril.
Fernando Alonso foi sétimo no GP de Singapura (Foto: McLaren)

“Fizemos o máximo possível”, apontou. “Uma boa largada e depois otimizamos a estratégia, primeiro com os pneus roxos [ultramacios] e depois com os amarelos [macios]. Se o Magnussen não tivesse colocado hipermacios, a gente teria a volta mais rápida também, então foi mágico. Sabemos todo ano que Singapura é uma oportunidade, mas você precisa estar em condições para aproveitar. Muitas vezes você perde [a chance] por pequenos detalhes”, considerou.

 
O resultado leva a McLaren aos 58 pontos, ainda em sexto no Mundial de Construtores. Alonso sobe para oitavo no Mundial de Pilotos, com 50.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.