7 ou 10 dias? Duração de quarentena de Pérez gera indefinição para GP dos 70 Anos

Nico Hülkenberg está escalado para o GP da Inglaterra, mas ainda não sabe se seguirá com a Racing Point no GP dos 70 Anos. A dúvida na equipe é a duração da quarentena de Sergio Pérez, diagnosticado com Covid

Diagnosticado com Covid-19 na última quinta-feira (31), Sergio Pérez já sabe que não corre o GP da Inglaterra deste domingo – mas segue como dúvida para o próximo, o GP dos 70 anos, já no final de semana seguinte.

Nico Hülkenberg substitui o mexicano em Silverstone, mas também não tem a confirmação por parte da Racing Point se segue na cidade inglesa por mais uma semana, ou se está liberado para a volta de Pérez.

Tudo isso porque a Inglaterra mudou seus decretos sobre o coronavírus exatamente na última quinta, aumentando o período de quarentena para quem tiver o vírus diagnosticado de sete para 10 dias.

Sergio Pérez (Foto: Racing Point)

Só que, para aumentar a confusão, Pérez testou positivo em treino feito na quarta. Ou seja: a Racing Point espera para saber se o piloto já se enquadra na nova legislação – e precisa ficar sete dias de quarentena – ou se, por ter feito antes da mudança, precisa seguir as recomendações anteriores -e ficar 10.

Para pensar nisso, porém, Pérez precisa primeiro testar negativo para o vírus a tempo de ter o retorno cogitado. A equipe ainda espera que ele seja liberado no começo da próxima semana se testar negativo.

“Não sabemos ainda se teremos Nico por uma ou duas corridas. Sigo sem ter a certeza do decreto. Mas, se Pérez ficar de quarentena por 10 dias, Nico corre os dois GPs“, comentou Otmar Szafnauer, chefe da Racing Point.

Pérez teve o vírus detectado após viajar ao México entre as etapas da Hungria e de Silverstone para visitar a mãe, que está internada em hospital.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.