8º no grid, Gasly aceita que ficou devendo na Áustria: “Não fiz minha parte”

Pierre Gasly foi o mais lento dentre os que anotaram voltas no Q3 na Áustria. Ainda sem se destacar na Red Bull, o francês se disse decepcionado e consciente de que precisa de resultados melhores: “Perdi uns 0s3, 0s4”

Pierre Gasly esteve longe de fazer grande trabalho na classificação para o GP da Áustria de Fórmula 1, neste sábado (29). Enquanto Max Verstappen conseguiu o terceiro melhor tempo no Q3, Pierre Gasly apareceu em nono, subindo para oitavo no grid por conta de punições. No fim das contas, o francês é franco: a atuação foi decepcionante.
 
"É uma pena e estou desapontado comigo mesmo por não ter conseguido fazer a volta quando realmente importava”, lamentou Gasly. “Não fiz minha parte no Q3 e isso é algo que eu preciso aceitar e focar em melhorar”, seguiu.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A atuação ruim no Q3 veio após treinos livres que até empolgavam. Gasly, apesar de não aparecer na frente de Verstappen, aparentava estar encurtando a diferença.

 
“Tivemos bom ritmo e melhoramos, fomos bem nos treinos livres, bastante coisa boa no Q1 e no Q2”, recordou. “O Q3 parecia ok, mesmo minha primeira volta não sendo ideal. Só que errei nas curvas 1 e 3 na minha volta rápida e perdi uns 0s3, 0s4, eu poderia ter sido quinto. Agora preciso focar em amanhã, podemos nos recuperar e vamos tentar de tudo na corrida, ver também uma boa estratégia”, encerrou.
 
A atuação ruim de Gasly na classificação é mais um capítulo em uma temporada muito longe do ideal. Mesmo com um carro de ponta, Pierre sofre para se distanciar do pelotão intermediário. Prova disso foi o GP da França, onde Gasly terminou em 11º, só pontuando após punição aplicada a Daniel Ricciardo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.