8º no grid, Ricciardo vê Renault com boas chances na “corrida mais difícil do ano”

Daniel Ricciardo larga atrás da McLaren de Carlos Sainz Jr., o que representa uma derrota para a Renault na briga direta. O australiano, entretanto, não se abala e foca no lado positivo – levar os dois carros ao Q3 da classificação

Daniel Ricciardo não conseguiu colocar a Renault na condição de melhor equipe do pelotão intermediário, largando atrás da McLaren de Carlos Sainz Jr., mas o momento ainda é de empolgação. Oitavo melhor na classificação deste sábado (21), o australiano se sente capaz de manter o bom momento da equipe francesa no GP de Singapura.
 
“Nossa intenção era alcançar o Q3, então conquistar isso com os dois carros é bom”, disse Ricciardo. “Não estou decepcionado, nos esforçamos bem e nos recuperamos bem ao longo do fim de semana. Estou contente com o oitavo lugar. Temos de focar na corrida agora. Vamos ver o que acontece e buscar nos dar bem. A corrida é a mais difícil do ano, mas eu curto o desafio”, destacou.
 
A briga da Renault se desenhava apertada com a McLaren desde os treinos livres. Ricciardo já havia dito que a equipe precisava melhorar no sábado – e conseguiu, mas não a ponto de reverter uma vantagem na casa de 0s2 a favor de Sainz, sétimo no grid.
Daniel Ricciardo se contenta com o oitavo lugar no grid (Foto: Renault)

Nico Hülkenberg, companheiro de equipe, larga imediatamente atrás, em nono. O alemão também encontra motivos para sorrir, ainda mais se for capaz de aproveitar as oportunidades que surgirem ao longo da prova.

 
“A classificação foi muito intensa hoje e nós demos tudo”, recordou Hülkenberg. “Provavelmente alcançamos o nosso máximo, fiquei feliz com as minhas voltas. Aqui é sempre complicado com os muros bem próximos e as curvas em sequência, é muito intenso, mas é por isso que nós gostamos de correr aqui. Há a questão da estratégia, as possibilidades de safety-car e tenho certeza de que vai haver muita coisa lançada contra nós”, encerrou.

O GP de Singapura tem Charles Leclerc na pole-position. A 15ª etapa da temporada da F1 acontece neste domingo às 9h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo sobre a prova AO VIVO e em TEMPO REALSiga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.