8° no TL2, Alonso mostra otimismo em Singapura: “Pode ser um final de semana de muitos pontos”

Em um raro dia de otimismo em sua temporada de despedida da F1, Fernando Alonso afirmou que vê possibilidades de pontuar, e bem, no GP de Singapura. O espanhol se animou após boa sessão de treinos livres nesta sexta-feira (14)

A oitava colocação no segundo treino livre desta sexta-feira (14) empolgou Fernando Alonso. Em um raro dia de otimismo nessa temporada de despedida da F1, o espanhol crê que pode levar a McLaren até a zona de pontuação em Singapura.

Apesar de ponderar sobre a batida de Sebastian Vettel e sobre um dia ruim de Nico Hülkenberg, o #14 viu de forma positiva a ida ao top-10 durante a tarde na Ásia. E já sonha alto.

"Foi surpreendente. O ponto negativo é que tivemos muita degradação e bolhas nos pneus. Quem sair a partir de 11° terá chances na corrida. Pode ser um final de semana de muitos pontos para nós", analisou.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

"Foi um dia positivo. Provamos coisas interessantes. Os dois carros tiveram configurações diferentes e pela noite devemos afgrupar as informações. Foi ótimo poder ter dado tantas voltas nas duas sessões. Em um circuito de rua quanto mais voltas dá, mais você se sente cômodo", continuou.

"Acho que vamos lutar pelo corte no Q3. Teremos uma bela batalha", finalizou o bicampeão do mundo.

Como melhor tempo do dia, Alonso anotou 1min40s459 no TL2. No primeiro treino, ficou em 14°.

A F1 volta a acelerar em Marina Bay no sábado. A partir das 7h (horário de Brasília), acontece o terceiro treino livre, enquanto a classificação está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIOacompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.