F1

9º, Sette Câmara fala em “dia para nunca mais esquecer” em Silverstone e agradece Toro Rosso por oportunidade

Sérgio Sette Câmara guiou pela primeira vez na F1 durante o segundo dia de testes coletivos em Silverstone. O brasileiro fez o nono melhor tempo com a Toro Rosso e afirmou que nunca mais vai esquecer a experiencia que teve
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 O brasileiro Sérgio Sette Câmara foi escalado pela Toro Rosso para os testes coletivos em Silverstone (Foto: Toro Rosso)
Sérgio Sette Câmara teve um dia inesquecível. Nesta quarta-feira (13), o brasileiro guiou a Toro Rosso no segundo dia de testes coletivos da F1 em Silverstone, estabelecendo a nona melhor marca em sua primeira atividade com um carro da principal categoria do automobilismo mundial.
 
Sette Câmara valorizou o teste e exaltou a Toro Rosso e a pista de Silverstone.
 
"Foi um bom dia, estou feliz! Foi um dia muito divertido e foi ótimo ter trabalhado com um grande time e ter guiado em uma pista histórica como Silverstone. A pista fica melhor ainda quando você está guiando um F1", disse.
Sérgio Sette Câmara se prepara para os testes coletivos em Silverstone com a Toro Rosso nesta quarta-feira (Foto: Toro Rosso)
O brasileiro também comentou o próprio desempenho e agradeceu pela oportunidade que Toro Rosso e Red Bull o deram.
 
"Foi um dia completo, fui consistente e deixei o carro com um sentimento bom. Eu também gostaria de agradecer a todo time pelo trabalho duro, assim como à Red Bull pela oportunidade. É um dia que eu jamais esquecerei", completou.
 
Engenheiro-chefe de corrida da equipe de Faenza, Phil Charles explicou o programa que foi realizado nesta quarta-feira por Sette Câmara.
 
"Eu acho que o Sérgio fez um bom trabalho conosco hoje. Considerando que foi seu primeiro dia testando um carro de F1, acho que conseguiu se sair bem. Durante a manhã ele fez stints longos, mais para se familiarizar com tudo do carro. Já pelo fim da manhã nós o ajudamos a tirar o máximo dos pneus Pirelli. Depois do almoço a gente foi para um programa diferente com stints curtos e pneus macios, mas infelizmente a chuva atrapalhou um pouco e impediu que ele mostrasse a melhor performance nessas condições", disse.
 
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR