98 pontos atrás de Verstappen, Albon diz que faz temporada 2020 “nem tão ruim”

Com apenas um ponto nas últimas quatro corridas, e um solitário pódio na temporada 2020, Alexander Albon é apenas o nono colocado no campeonato. E, mesmo distante do companheiro Max Verstappen, vê a atual temporada com bons olhos

A fase de Alexander Albon não é boa em 2020. Com apenas um pódio após 13 etapas, e longe do desempenho apresentado pelo companheiro Max Verstappen, o tailandês não acha que os últimos resultados foram ruins, mesmo marcando apenas um ponto em quatro corridas.

Depois do pódio no GP da Toscana, Albon chegou uma vez em décimo lugar e não mais alcançaou a zona de pontuação. No GP da Emília-Romanha, há duas semanas, rodou na briga pelo sexto lugar e caiu para o fim do pelotão. Mesmo assim, não acredita em má fase.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

F1; FÓRMULA 1; F1 2020; ALEXANDER ALBON; TOSCANA; GP DA TOSCANA; PÓDIO;
Em 2020, Albon conquistou seu primeiro pódio na F1 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Obviamente que Mugello foi a última corrida que tive bom resultado, mas não foi tão ruim. Eu acho que o ritmo de classificação não mudou muito. Tem sido mais ou menos a mesma coisa, se não for um pouco melhor algumas vezes”, disse o piloto da Red Bull.

“É um pouco de perder na largada das corridas e, uma vez que está preso no pelotão, é muito difícil de ultrapassar. Acho que Mugello foi uma boa corrida porque você conseguia passar. Claro que a Turquia é uma boa pista para ultrapassagens e você pode experimentar diferentes linhas. Primeira, preciso classifcar bem e depois ter uma corrida tranquila”, completou.

Atualmente, Albon é o nono colocado, com 64 pontos conquistados. Sua vaga na Red Bull está ameaçada por Sergio Pérez e Nico Hülkenberg, com especulações do tailandês voltando para a AlphaTaurimesmo ele rejeitando a ideia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar