À disposição da Red Bull, Sainz se diz feliz e fala em ficar na Renault em 2019: “Parecem querer continuar comigo”

Carlos Sainz vive uma situação curiosa: é piloto da Red Bull, mas está na Renault. E a Red Bull pode chamá-lo de volta para a temporada 2019, algo que é provável de acontecer caso Daniel Ricciardo não renove o contrato. Mas Sainz garantiu estar feliz na equipe de fábrica francesa e falou em permanecer na Renault

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A situação de Carlos Sainz Jr., atualmente piloto da Renault mas com o contrato ligado à Red Bull, numa situação sem precedentes de empréstimo de atleta na F1. O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, já deixou claro que procura uma solução para o caso do piloto deixar a equipe em 2019, mas Sainz garante que a marca francesa quer ficar com ele. 

 
Sainz estava pronto para dar o próximo passo além da Toro Rosso, mas, sem espaço na Red Bull, foi cedido para a Renault pelo restante da temporada 2017 e por todo o ano de 2018. Pode ficar em 2019, mas a Red Bull tem o direito de levar o piloto de volta. Caso Daniel Ricciardo não renove o contrato dele e deixe a marca dos energéticos, então Sainz é visto como favorito para assumir o lugar.
 
"A Renault confiou em mim para dois anos e querem que eu faça o melhor. Estar na Renault, uma equipe campeã mundial, é uma honra, um privilégio e um passo que eu queria dar há muito tempo. Tudo está indo bem", afirmou.
 
Sainz começou o ano rendendo menos que o companheiro Nico Hülkenberg. Apesar de ter respondido com uma boa aparição no Azerbaijão, ainda tem 13 pontos contra 22 de Hülkenberg. Mesmo assim, o piloto ainda aparece prestigiado pelos franceses. Já na Espanha para a etapa da Catalunha, Sainz rasgou elogios ao carro que tem nas mãos.
Carlos Sainz (Foto: Renault)
"As duas partes estão felizes com a situação e a Renault parece querer continuar a contar comigo. Mas agora não é hora de falar sobre 2019. Passaram apenas quatro corridas", seguiu.
 
"Todo mundo me diz que esse é meu ano de consagração, mas não enxergo dessa forma. Para mim é mais um ano na F1 onde eu tenho que dar tudo", encerrou.
 
O Mundial segue neste fim de semana, direto da Espanha.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.