“A Mercedes não está dormindo”: Vettel alerta para força da rival em Monza

Sebastian Vettel fechou a sexta-feira (6) de treinos livres do GP da Itália em terceiro. Ao fim da sessão, o tetracampeão falou sobre a vontade de retribuir o carinho dos fãs com um bom resultado em Monza. Mas evitou fazer previsões: “Tenho bolas, mas nenhuma delas é de cristal”, brincou

Sebastian Vettel esbanjou bom humor depois do desfecho dos trabalhos de pista nesta sexta-feira (6) em Monza. O tetracampeão marcou o terceiro melhor tempo do dia, ficando 0s201 atrás do seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, sendo superado também por Lewis Hamilton. Mas mesmo feliz por estar novamente em Monza — e na companhia do pai, Norbert —, Sebastian pediu atenção especial à Mercedes.
 
“Os outros estão rápidos. A Mercedes não está dormindo”, observou. Em resposta a um jornalista que disse que, no papel, a Ferrari é a mais rápida e favorita neste fim de semana em Monza, Vettel ironizou. “Não sei qual papel você tem, mas nós não temos o mesmo papel”.
Sebastian Vettel está de olho no que a Mercedes pode fazer em Monza (Foto: AFP)

A respeito do dia em si, Vettel foi mais um a lamentar pela instabilidade climática e pelo pouco tempo de pista, sobretudo por conta da chuva e das bandeiras vermelhas. Uma delas aconteceu durante a segunda sessão, quando os fiscais tiveram de interromper o treino para limpar a pista, suja de brita.

 
“Acho que foi ok, mas ainda há algum tempo para melhorar. Não foi o ideal porque todo mundo foi lá para fora quando teve a bandeira verde, mas conseguimos fazer algumas voltas. Temos de analisar a preparação dos pneus na volta de saída”, comentou.
 
Foi quando o tetracampeão falou sobre como espera retribuir o carinho dos apaixonados tifosi que vão lotar as arquibancadas de Monza no domingo.
 
“A chave vai ser garantir que os fãs estejam felizes, inclusive no fim da corrida. Se vão ser? Não sei, não posso fazer previsões. Tenho bolas, mas nenhuma delas é de cristal. Então vamos ver o que acontece”, brincou o piloto da Ferrari.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Itália de F1. Siga tudo aqui.

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube