À vontade na Renault, Sainz festeja por estar “mais à vontade” ao carro. E por aprender todos os nomes na equipe

Há pouco mais de um mês, Carlos Sainz mudava oficialmente de casa na F1 e, depois de quase três anos com a Toro Rosso, chegou à Renault. Embora tenha enfrentado as naturais dificuldades para se adaptar a uma nova equipe durante a temporada, o espanhol mostra que se encaixou perfeitamente: tanto ao carro como também aos funcionários. A felicidade do jovem de 23 anos está em se sentir cada vez mais cômodo no time aurinegro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana do GP do Brasil representa apenas a terceira corrida de Carlos Sainz pela Renault. Depois de quase três anos correndo pela Toro Rosso, o espanhol se mudou para o time de Enstone, manobra que foi parte de um acordo que envolveu também outras duas uniões: McLaren-Renault e Toro Rosso-Honda. Em pouco mais de um mês, Sainz lidou com as dificuldades naturais da adaptação a um novo ambiente e também a um método de trabalho distinto, mas agora já se sente praticamente em casa. 

 
Em entrevista neste sábado (11), pouco depois do treino classificatório do GP do Brasil — onde obteve a oitava posição do grid —, Sainz respondeu ao GRANDE PRÊMIO que, diferente do que foi no seu primeiro GP na temporada, em Austin, desta vez já sabe os nomes de todos os funcionários do time, que tem estrutura muito maior em relação à Toro Rosso. 
 
“Praticamente [risos]. Tem muita gente na Renault: muitos funcionários, muitas pessoas trabalhando na pista, muito mais que na Toro Rosso. Não é fácil aprender todos os nomes logo de cara. Mas a equipe, desde o primeiro minuto, fez com que eu me sentisse em casa, o que é sempre importante para obter resultados também”, destacou o madrileno.
Carlos Sainz está bem feliz com sua adaptação rápida ao carro e à equipe como um todo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Mais à vontade, Sainz também se sente mais encaixado também ao carro, o R.S. 17, que vem mostrando ter mais potencial que o STR12 que guiou até o GP do Japão. “Estou feliz com este fim de semana porque, cada vez mais, sinto que estou mais à vontade com o carro, estou mais perto do limite. Pouco a pouco, mas estamos chegando lá”, comemorou o talentoso piloto.
 
Como um todo, a Renault foi bastante consistente em Interlagos, a ponto de colocar seus dois pilotos no top-10. Nico Hülkenberg vai largar lado a lado com Sainz na quarta fila, em sétimo no grid do GP do Brasil.
 
“Estou muito feliz, sobretudo neste fim de semana, estou muito mais à vontade junto ao carro que no México. Consigo controlar mais e levá-lo mais ao limite. Ainda não 100%, mas chegando perto, de modo que vem sendo um fim de semana positivo para mim porque estou mais à vontade ao carro, e só estamos na terceira corrida”, salientou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, Sainz respondeu ao GRANDE PRÊMIO sobre os últimos trabalhos que a Renault vem desenvolvendo na avaliação de peças que vão ser usadas no carro do ano que vem. “Tudo o que estamos aprendendo neste ano vai nos servir para 2018. Até porque vai ser uma evolução simples do carro, uma vez que não há mudanças nas regras. Portanto, confio no que a equipe está fazendo para avançar”, finalizou.

 
O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.