Abismo para líderes continua no terceiro dia, e Red Bull admite: Mercedes e Ferrari estão melhores

Nunca é fácil avaliar o real rendimento das equipes em testes de pré-temporada, mas a própria Red Bull já admite que não está tão bem assim. Daniel Ricciardo diz que Mercedes e Ferrari levam vantagem no início de 2017

 
O terceiro dia de testes em Barcelona confirmou duas impressões das primeiras sessões: Mercedes e Ferrari estão em um nível muito diferente das demais equipes; a Red Bull, não. 
 
Até esta quarta-feira (1º), as evidências eram os tempos. Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas revezaram-se na liderança das atividades até agora, sempre com vantagem ampla para os rivais. Enquanto isso, a Red Bull fazia mistério. 
 
Só que, depois de 209 voltas completadas por Daniel Ricciardo e Max Verstappen, veio o veredicto do próprio piloto australiano: a equipe está mesmo atrás das duas rivais. 
 
“Os tempos de volta até agora não são representativos, mas acho que podemos esperar que Mercedes e Ferrari estejam à frente. Acho que podemos estar perto das duas”, afirmou Ricciardo, terceiro colocado nos testes desta quarta, com 1min21s153, tempo 1s448 pior que o de Valtteri Bottas, o mais veloz. 
A Red Bull de Daniel Ricciardo (Foto: Arnau Puig/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A distância para as duas favoritas tem sido grande desde o início da pré-temporada. Já na segunda-feira, Ricciardo havia ficado a 1s201 da marca de Hamilton. Na terça, Max Verstappen foi 1s240 mais lento que Räikkönen. 
 
Embora esteja mesmo fazendo simulações de corrida, testando componentes e dando pouca importância aos tempos, a Red Bull decepciona. A expectativa sobre o time era grande sobretudo pelo novo regulamento, que daria ao time de projetistas – que tem Adrian Newey como consultor – a chance de dar à luz um carro com boas soluções aerodinâmicas. 
 
As impressões na pista não condenam, de cara, o chassi do R13. Mas o motor da Renault parece não ter a potência necessária para fazê-lo um carro de ponta, pelo menos nesses primeiros passos da pré-temporada. 
 
Na quinta-feira, Ricciardo e Verstappen irão à pista. Como os testes serão de pista molhada – um pedido da Pirelli – os tempos terão ainda menos importância. Só a próxima semana poderá dar mais pistas, mas a questão já parece ser se a Red Bull acompanhará Mercedes e Ferrari – e sim o quanto ela ficará atrás de ambas.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL a primeira semana de atividades da F1 no circuito da Catalunha e traz cobertura 'in loco' com os repórteres Evelyn Guimarães e Thiago Arantes, além do fotógrafo Arnau Puig Hernandez.
 

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.