Abu Dhabi tem céu azul e muito calor para início do primeiro dia de treinos da 18ª etapa da F1 em 2012

Sem qualquer possibilidade de chuva ou mesmo tempestade de areia, Abu Dhabi recebe a F1 com tempo bom nesta sexta-feira (2). A temperatura do ar chega a 31ºC na parte da tarde e cai para 27ºC no início da noite

Única corrida crepuscular do calendário da F1, o GP de Abu Dhabi, 18ª etapa da temporada, começa nesta sexta-feira (2) no circuito faraônico de Marina de Yas. E como é comum nesta região do Oriente Médio, o tempo é bom, faz muito calor e há pouca umidade na capital dos Emirados Árabes Unidos. Situação que deve permanecer durante todo o fim de semana.

Diferente do que ocorreu na segunda-feira, não deve haver tempestade de areia, tampouco chuva em Abu Dhabi nesta sexta. A previsão do tempo aponta temperatura do ar variando entre 30 e 31ºC durante o dia, com umidade relativa do ar variando entre 35 e 43%. Já durante a noite, os termômetros devem alcançar os 27ºC, beirando assim os 62% de umidade relativa do ar. A informação é do site especializado ‘Weather Channel’.

A primeira sessão de treinos livres do GP de Abu Dhabi começa às 13h, horário local (7h de Brasília). Duas horas e meia depois da realização da tomada de tempos, de 90 minutos, os pilotos voltam à pista para o segundo treino livre, que começa no fim da tarde em Marina de Yas, às 17h, e só se encerra no começo da noite.

O Grande Prêmio acompanha ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP de Abu Dhabi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube