Abu Dhabi vê último dia de treino dos novatos. Razia testa novamente com Toro Rosso nesta quinta

Circuito de Abu Dhabi vê último dia de testes nesta quinta-feira (8). Luiz Razia retoma os trabalhos a bordo do carro da Toro Rosso, enquanto o campeão da World Series treina com o RB8 da Red Bull

A quinta-feira (8) marca o terceiro e o último dia de treinos para os novatos da F1 na pista de Abu Dhabi. E novamente seis equipes estarão em ação no seletivo circuito árabe. Algumas mudanças também serão vistas hoje nos cockpits, como a do atual campeão da World Series. Robin Frijns, que criticou a postura da Red Bull por conta do programa de jovens pilotos, vai assumir o RB8 da equipe austríaca como prêmio pela conquista do título de 2012 da categoria mantida pela Renault.

Luiz Razia foi o sexto no primeiro dia de treinos em Abu Dhabi nesta semana (Foto: Red Bull/Getty Images)

O brasileiro Luiz Razia é outro que retoma os trabalhos a bordo do carro da Toro Rosso. Razia, vice-campeão da GP2 e que ainda negocia uma vaga de titular na F1 para a temporada de 2013, andou com o carro italiano na terça-feira, assim como Kevin Magnussen, que também volta ao cockpit da inglesa McLaren nesta quinta, mas à tarde. Pela manhã, o MP4-27 fica com Oliver Turvey.

O dono do título da principal categoria de acesso à F1, o italiano Davide Valsecchi, testa com a Lotus, enquanto Alexander Rossi faz sua estreia com o carro da Caterham em Marina de Yas. Por fim, a Sauber coloca Esteban Gutiérrez novamente na pista para o dia final de treinamentos.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.