Acidente no Q3 força troca da caixa de câmbio, e Bottas perde cinco posições no grid do GP da Austrália

Por danificar gravemente a traseira da Mercedes #77, Valtteri Bottas vai precisar de uma nova caixa de câmbio. A troca significa que Bottas, que largaria em décimo, cai para 15º no grid de largada do GP da Austrália

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A situação de Valtteri Bottas ficou ruim após o acidente no treino classificatório deste sábado (24) – e acabou de piorar. O finlandês danificou a caixa de câmbio ao perder controle e bater em Melbourne, forçando uma troca emergencial na véspera do GP da Austrália. Desse jeito, Bottas perde cinco posições no grid e larga em 15º lugar.
 
A boa notícia para Bottas é que, de acordo com o chefe Toto Wolff, o chassi do W09 escapou ileso. Além disso, a unidade de potência não foi afetada. Mesmo assim, será uma longa noite de reparos na traseira, muito danificada pelo toque com a barreira de pneus.
Valtteri Bottas danificou a caixa de câmbio no acidente do Q3 (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Bottas não se eximiu de culpa após a batida, mas contou que a zebra ainda estava molhada nas curvas 1 e 2. Desse jeito, o finlandês acredita que não teve aderência suficiente para segurar o carro.
 
“Ainda estava um pouco molhado e perdi a traseira do carro”, contou Bottas, entrevistado pela TV espanhola ‘Movistar+ F1’. “Aconteceu tão rápido que não pude fazer nada, simplesmente fui contra o muro e acabou. Temos um carro muito bom, muito rápido na classificação. Vai ser muito difícil amanhã, mas vamos com um espírito combativo para fazer o melhor possível”, seguiu.
 
“Claro que não foi a melhor forma de começar o ano. Eu estava tentando e, quando você tenta ir ao limite, pode acontecer esse tipo de coisa. É uma pena, mas temos um bom carro e estou otimista. Meu companheiro é o pole, mas não vou desistir hoje. Amanhã vou fazer meu melhor e conseguir o máximo possível”, garantiu.
 
A queda de Bottas do 10º para o 15º lugar no grid é uma boa notícia para pilotos rivais. Fernando Alonso, Stoffel Vandoorne, Sergio Pérez, Lance Stroll e Esteban Ocon ganham posições através do infortúnio alheio.
 
O companheiro de Bottas, Lewis Hamilton, garantiu a pole-position em grande estilo. O britânico despachou a Ferrari após encontrar uma volta próxima da perfeição no Q3.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP da Austrália, etapa de abertura da temporada 2018 da F1.
 
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube