Acionista da FE, Rosberg garante caminho elétrico para F1 e sugere fusão das categorias no futuro

Nico Rosberg acredita que a F1 terá de mudar seu foco para a tecnologia elétrica no futuro, visto que a indústria automobilística aponta em tal direção. Quando isso acontecer, espera que uma fusão com acontecer entre a F1 e a FE

Nico Rosberg deixou de ser um piloto de carros de corrida no fim de 2016, apenas alguns dias após conquistar o Campeonato Mundial de F1, mas está longe de abandonar o esporte. Hoje acionista minoritário da Fórmula E, Rosberg avalia o futuro da indústria automobilística como no caminho da eletrificação. E acredita que a FE possa, sim, balançar as estruturas da F1 no futuro até uma possível junção de ambas.

 
O ex-piloto acredita que a F1 será levada ao caminho da tecnologia elétrica, já que o mercado dos motores a combustão tende a encolher drasticamente nos próximos anos. Quando isso acontecer e a F1 tiver que mudar para tecnologia EV, então vai ter uma FE estabelecida.
 
Se isso realmente acontecer, Rosberg imagina que uma possível fusão seria facilitada pelo fato da conexão do Liberty Group com ambas.
 
"Talvez jamais cheguemos no ponto da FE ser maior que a F1 e simplesmente vejamos uma fusão entre ambas. Quando chegar o momento em que a F1 for totalmente elétrica, o que vai ocorrer, talvez vejamos essa fusão", afirmou.
Nico Rosberg (Foto: Reprodução/Twitter)

"O passo da F1 para se tornar totalmente elétrica será enorme e difícil. Se todo mundo estiver vendendo e guiando carros elétricos, não tem sentido a F1 ter motores de combustão. E esse momento vai chegar. A vantagem é que a F1 e a FE têm o mesmo proprietário", disse.

 
Ao contrário de Rosberg, o diretor-geral da FE, Alejandro Agag, crê que sua categoria será a sobrevivente do esporte a motor nas próximas décadas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.