Acordo voluntário é aprovado, Manor sai de administração judicial após quatro meses e caminha para alinhar no grid

O acordo voluntário proposto pela Manor foi aprovado pelos credores. Assim, após quatro meses, a Manor confirma a saída da administração legal e o retorno para as mãos da chefia de Graeme Lowdon e John Booth visando a temporada 2015

Sem atrasos, exatamente na data esperada, a Manor está fora da situação de admnistração judicial pela primeira vez desde outubro. Os credores estão alinhados ao acordo voluntário proposto pela equipe, permitindo que a Manor volte a ser chefe de si mesma brigando para participar da temporada 2015.
 
O grupo FRP Advisory, que esteve no comando das ações administrativas da Manor durante esse tempo, confirmou, em nota, a aceitação do acordo.
 
"A junta de administradores confirmou a aprovação do acordo voluntário da companhia com os credores em 19 de fevereiro, que permite ao controle da empresa a voltar à empresa, saindo de administração judicial" disse.
Olha a Manor chegando (Foto: Marussia)
"A restruturação financeira cria plataforma para a Manor continuar seus planos de participar novamente da F1", seguiu.
 
Um dos admnistradores no comando, Geoff Rowley, foi outro que falou sobre a restituição.
 
"Estamos satisfeitos que a restruturação financeira da Manor progrediu depois da aprovação dos credores ao acordo voluntário. Com novo investimento e continuidade da respeitosa gerência, os negócios possuem a plataforma ideal para acelerar a reconstrução operacional em curso", falou.
 
"Tem sido um longo processo e gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos por atingir essa marca. Devemos completar nossos deveres estatutários como administradores para retirar formalmente a companhia da administração judicial nos próximos dias", concluiu.
 
Tentando colocar um carro na pista logo na abertura da temporada, na Austrália, a Manor sofreu uma derrota no último encontra do Grupo de Estratégia da F1, quando a Force India bloqueou a solicitação da Manor de utilizar o modelo 2014 da equipe para começar a temporada.
O ÚLTIMO RESPIRO

A derrota para Lewis Hamilton no campeonato de 2014 fez Nico Rosberg se mexer para encontrar formas de voltar mais forte em 2015 para conquistar o tão sonhado título da F1. E a preparação vai além de aspectos técnicos da pilotagem e dos carros: até a respiração foi alvo de treinamento por parte do alemão durante o inverno europeu. “Eu tentei melhorar já ao final do GP de Abu Dhabi, que foi porque eu realmente quis participar dos testes depois daquela corrida”, diz Nico ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.