Administradora garante pagamento dos funcionários e ganha tempo na tentativa de evitar falência da Manor, revela TV

De acordo com informações da emissora BBC, a Manor ganhou tempo depois que a administradora FRP encontrou dinheiro para pagar os funcionários e, com isso, salvou os empregos até final de janeiro. A empresa que assumiu a equipe está à procura de um novo investidor

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As tentativas de salvar a Manor foram impulsionadas por uma decisão de manter todo o pessoal da equipe empregado até pelo menos o fim de janeiro. É o que informa a emissora inglesa BBC. No momento, o time está sob a administração da FRP — Just Racing Services Ltd —, empresa que assumiu o comando da esquadra em 6 de janeiro para evitar o colapso imediato.

 
Agora, a companhia também inglesa trabalha para encontrar um novo comprador e evitar que a Manor não entre em um processo de falência, deixando o grid da F1 por consequência. Também de acordo com o site americano ‘Motorsport.com’, o prazo para achar um investidor vai até o dia 20 de janeiro – em outras palavras, o prazo expira em pouco mais de uma semana. Mas há um ganho de tempo com a decisão de manter os funcionários.
 
Segundo a BBC, a administradora encontrou dinheiro para pagar os empregados até o final de janeiro. E isso significa que o time tem uma semana a mais do que esperado para encontrar um novo proprietário, antes de ter de dispensar todo o pessoal. 
Adminstradora tenta salvar Manor da falência (Foto: Manor)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A Manor tem cerca de 100 funcionários trabalhando na fábrica e todos estão empenhados no desenvolvimento e construção do carro de 2017. No momento, a FRP está em negociações com vários investidores potenciais, mas ainda trabalha para garantir uma solidez financeira e a sustentabilidade de seus planos. 

 
Ainda, a esquadra inglesa recebeu permissão da FIA para usar o chassi de 2016, com pequenas modificações como forma de obedecer ao novo regulamento, isso no caso de surgir um novo comprador. A entidade que rege o esporte também informou ao time que não é necessário reenviar o chassi para os testes obrigatórios.
 
No momento, a Manor parece estar se preparando para economizar todo o dinheiro possível, usando um carro com poucas alterações, apenas o suficiente para cumprir as novas regras. 
 
Só que, mesmo se um comprador não for encontrado até o final de janeiro, isso não significa necessariamente que a equipe vai entrar em colapso imediatamente. Em tese, a Manor pode perder as três primeiras etapas da temporada sem perder sua vaga no grid. Isso significa que a equipe pode estrear no campeonato apenas no GP da Rússia, no fim do mês de abril.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.