Newey acerta contrato de R$ 220 milhões por ano para liderar projeto da Aston Martin
A informação sobre o salário da equipe britânica é da BBC Sport e o 'Mago da Aerodinâmica' deve ser anunciado pelo time de Silverstone nos próximos dias
Adrian Newey receberá £ 30 milhões [R$ 220 milhões na cotação atual] por temporada na Aston Martin. É o que afirmou uma fonte de dentro da equipe à emissora britânica BBC Sport. O ‘Mago da Aerodinâmica’ deve ser anunciado pelo time de Silverstone a partir de 2025 nos próximos dias. Há uma coletiva de imprensa marcada pela equipe para a próxima terça-feira (10).
Na última semana passada, o portal neerlandês RacingNews365 confirmou que o projetista está fechado com a equipe de Lawrence Stroll e o anúncio deve ser feito na semana do GP do Azerbaijão, que acontece dia 15 de setembro. A informação também é confirmada pela BBC.
Garantir Newey é um golpe certeiro de Stroll após investir pesadamente na equipe com a ambição de transformar a Aston Martin em candidata ao campeonato mundial a partir de 2026, quando o novo regulamento da categoria entra em vigor.
Adrian Newey chegou a conversar com Ferrari, Mercedes e Williams, mas ficou impressionado com a fábrica de última geração da Aston Martin, que conta com seu próprio túnel de vento.
Além da questão financeira, pesou também o fato de não precisar sair da Inglaterra, ao contrário do que ocorreria caso optassem pela Ferrari, por exemplo, que tentou contratar o projetista e concentra sua estrutura em solo italiano.
Newey construiu uma reputação como o maior projetista de F1 da história após vencer 12 mundiais de pilotos e 13 mundiais de construtores ao longo de uma carreira que abrange trabalhos na Williams, McLaren e Red Bull.
A Fórmula 1 agora só volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.