Aeroporto retira queixas, e justiça indiana revoga mandado de prisão de dono da Force India

Vijay Mallya entrou em acordo com o aeroporto indiano de Hyperbad e por isso o mandado de prisão que havia sido expedido em seu nome foi revogado. O dirigente agora poderá voltar ao país asiático sem ser preso

Dono da Force India, Vijay Mallya agora é um homem livre. Depois de ter um mandado de prisão expedido em seu nome, na última semana, o dirigente teve as queixas retiradas pela justiça indiana nesta quinta-feira (18) após acordo entre as partes.

Mallya estava sendo processado pelo aeroporto de Hyperbad após não ter pagado cerca de US$ 2 milhões devido aos serviços de sua companhia aérea, a Kingfisher. Dessa forma, o dirigente corria o risco de ser preso caso retornasse à Índia, lembrando que o GP no país asiático acontece na próxima semana.

Vijay Mallya está livre da justiça indiana (Foto: Force India)

No entanto, o dono da equipe indiana entrou em acordo com o aeroporto para a quitação da dívida. Com isso, ele está livre para retornar ao país.

A informação foi confirmada por um dos advogados do aeroporto. “A queixa contra a Kingfisher e Mallya foi retirada. Eles nos pediram para retirá-la e depois disso informamos à corte, que havia um acordo sobre”, disse J.B. Chenna Keshava Rao, ao jornal indiano ‘The Press Trust of India.’

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.