Afiado, Alonso ironiza reclamações da Red Bull com relação aos pneus: "É difícil perder"

Sem papas na língua, Fernando Alonso atacou mais uma vez a Red Bull e criticou a soberba da equipe que ganhou os três últimos campeonatos

 
Vencedor dos GPs da China e da Espanha em 2013, Fernando Alonso criticou a postura da Red Bull, que tanto reclama dos pneus fornecidos pela Pirelli às equipes da F1. O ferrarista ironizou os rubrotaurinos e os chamou, basicamente, de maus perdedores.
 
Na quinta etapa do Mundial, disputada há dez dias, em Barcelona, o piloto da casa precisou e outros 12 concorrentes precisaram fazer quatro paradas para troca de pneus. Isso não agradou nada a Red Bull, que intensificou as reclamações contra o trabalho da fabricante italiana. A Ferrari, que encontrou um bom rendimento apesar do alto desgaste dos compostos, discorda.
Alonso fez quatro pit-stops para vencer o GP da Espanha, em Barcelona (Foto: Beto Issa)
"Sabíamos que Barcelona seria uma corrida boa para nós e ruim para alguns dos nossos adversários", começou o bicampeão, nesta quarta-feira (22), já em Monte Carlo, cidade que recebe o GP de Mônaco do próximo domingo.
 
O bicampeão não chegou a citar o nome do time austríaco, mas o alvo das declarações ficou mais do que evidente. "Alguns desses adversários falam que têm um supercarro, mas perderam as três últimas pole-positions para outros carros, quando os pneus estão novos", alfinetou, antes de colocar a cereja no bolo: "Às vezes, acontece quando você ganha tão fácil por alguns anos, é difícil perder algumas corridas depois."
As imagens da quarta-feira no F1 em Monte Carlo
Acompanhe a cobertura do GP de Mônaco no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
 
A Red Bull lidera o Mundial de Pilotos e o Mundial de Construtores após cinco etapas. Sebastian Vettel marcou 89 pontos até aqui, incluindo vitórias na Malásia e no Bahrein. Kimi Räikkönen, da Lotus, é o segundo colocado com 85 e Alonso aparece na terceira posição com 72. Na batalha das equipes, a atual tricampeã tem 131 tentos, 14 a mais que a Ferrari e 20 a mais que a Lotus.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.